"EU" NEGRO

Por favor, dê-me qualquer ponto de apoio! Meu coração, à chave, só por dentro abre! Chuck Berry, canta school day, estadunidense - Rock and roll. Caixa preta de avião não é preta, é de natureza pink... Deus me dá consciência a te aceitar irmão, e se me deres teu amor, 'do ut dês'!

Negro é ser igual a todos, sem tirar ou pôr! De Jair Rodrigues à amada África, Wilson Simonal, Nelson Mandela - contra o Apartheid, Gilberto Gil! Quem é negro se combina no olhar! Milton Nascimento, Candêia, Evaldo Braga - "Da solidão..." "Eu vou vivendo a sorte que a vida me deu"!

Ruanda, Jorge Aragão, Leci Brandão, Muçum Trapalhão - Negro de risão. Foi-se Luis Melodia cantando pérola negra, a sua canção do dia! Gato preto não traz azar na sexta-feira treze. Amigo Rodolfo, voz e violão em Ouro! Aqui na aldeia, não passo mão na cabeça de quem nunca quis me ver!

Nelson Sargento - Viva o samba, Pelé - Rei da bola, Bobby Marley - Is This Love, Virgínia Rodrigues - Cinderela brasileira... Com o preto pinto minha negra na lapela pra viver à noite dela! E, se aquela cor de vela me auditar, desautorizá-la-ei, essa é a razão! Mas, se me deres teu amor, 'do ut dês'!

Macêdo Alves
Enviado por Macêdo Alves em 23/11/2023
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T7938630
Classificação de conteúdo: seguro