DEUS FALA COM A GENTE 🍁🌿...POETA ABELLO...# DESAFIO MEMORIAL#...# Eu apoio#...🍁🌿

Aqui presto minha singela homenagem ao Poeta Abel José da Silva - ABELLO - , foi uma grata surpresa encontrar no Memorial as suas lindas poesias.

A sua escrivaninha é rica em citações bíblicas, tendo sido Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista de Brasília.

Apreciador de poesias, músicas , sendo que os cânticos religiosos, coral e congregacional tiveram influências na sua formação cultural.

Destaco a crônica "DEUS FALA COM A GENTE", publicada em 24/04/2013 onde pude sentir toda a sua emoção e a sua verdade, quando ele afirma que Deus estava a falar com ele.

E realmente, como ele diz, para estar em comunhão com Deus é preciso nos mantermos em silêncio e nesse poema ele relata uma vivência religiosa desse encontro com Deus , e cita os personagens bíblicos Enoque, Elias e Moisés.

Muito obrigada, Poeta Abello por ter escrito e partilhado esta crônica tão bonita e que a tornou tão significativa para ti, onde naquele

domingo, a comunhão ao lado do outro irmão lhe possibilitou essa experiência maravilhosa!.

Crônica DEUS FALA COM A GENTE

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4256539

🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿

Nesta poesia abaixo, "DEUS NÃO SE DEMORA", o Poeta Abello traz a passagem da morte de Lázaro, com a simbologia da sua ressurreição , um grande testemunho do poder de Jesus.

A ressurreição de Lázaro é visto como um símbolo poderoso de renovação e transformação.

Interessante que o Poeta Abello se vê participando com Jesus na caminhada até a cidade de Betânia , e ele ainda diz que observa Jesus bem de perto; sente a agonia dos familiares diante da demora de Jesus para tentar salvar Lázaro.

Isso talvez demonstre o quanto Abello se sentia próximo de Jesus e o quanto a sua vivência religiosa , os cultos, propiciavam essa aproximação.

E o Poeta Abello escreveu esta poesia no último dia do ano 31/12/2013, talvez esta data tenha tido um significado especial, como a nos dizer que um novo tempo nos aguarda , onde podemos experimentar um novo ciclo nas nossas vidas, uma nova experiência em Cristo.

Fica esta linda mensagem então que comecemos a abraçar essa transformação espiritual que Cristo nos oferece, imbuídos de mais amor, Fé e união!.

Poesia: DEUS NÃO SE DEMORA.

https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-esperanca/4741899

🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁 🌿 🍁 🌿 🍁

Poeta: ABEL JOSÉ DA SILVA.

(Abello).

Falecimento: 27/09/2016.

🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿.

NOVO SITE.

# Coletivo Memorial Recantista#

#Em Prol da inclusão#.

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=238565

Venham participar do Desafio!

Venham interagir!

Apóiem!.

🌿 # Memorial Recantista # 🌿

🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿🍁🌿

Lélia Angélica
Enviado por Lélia Angélica em 16/12/2023
Reeditado em 17/12/2023
Código do texto: T7955064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.