Minha coleção de Corações Magoados

 

1669832.gif

Não se assustem porque não tenho nada de coração magoado embora tenha passado alguns maus pedaços na vida. Bem, a coleção de corações magoados a que me refiro são esses da imagem abaixo.  Essas plantas popularmente chamadas de coração magoado possuem o nome comercial de Coleus. Antes eu nem sabia disso e só conhecia uma espécie. Depois fui conhecendo outras e mais outras e agora sei que existem bem mais de cem espécies. Todas maravilhosas com suas folhas coloridas de um jeito que nem dá para explicar. Só vendo mesmo. Eu tenho só essas das fotos e nem posso pensar em ter mais porque meu terreiro não cabe mais. E isso me entristece porque, falando sério, eu queria ter todas essas maravilhas.  Onde existe coleus não tem monotonia podem crer. Bem, antes eu só tinha uma espécie. Andando pelas ruas via nas casas espécies diferentes e pedia mudinhas. Um dia pedi 12 mudas de um site de mudas.  Vieram pelo correio. Chegaram bem e das 12 perdi apenas 2. Uma maravilhosa, a que eu mais desejava, mas veio fraquinha coitada. Não resistiu.  Agora todas estão belíssimas pelo meu terreiro. Em vasos, claro, porque não tem terra aqui. 

Amo folhas coloridas desde menina. Sempre que andava pelos campos colhia folhas coloridas, pintadas. Era minha paixão. Sempre tive esses sentimentos estranhos.

Então estou compartilhando a minha alegria com vocês na forma desses belíssimos corações magoados (coleus). Um dia Padre Fábio disse na missa que a alegria mesmo, quando a gente sente, nem cabe dentro da gente. Por isso sentimos necessidade de compartilhar. Arrisquei mesmo sendo chata, talvez. Desculpe. Mas lá vai as imagens.  

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

     

 

 

Não é o máximo essas maravilhas?

 

 

1669870.gif

 

 

Obrigada meu Deus por ter criado coisas tão perfeitas e lindas.