Homenagem à família “Fabiano Parafusos”, pioneiros de determinação e coragem

Dedicamos essa homenagem a "Fabiano Parafusos", em razão do aniversário de 29 anos de sua loja, e por todas realizações e conquistas.

Esse tributo especial é direcionado não apenas ao empresário Fabiano Roberto Matos do Vale Filho, mas também ao seu pai, Fabiano do Vale (in memoriam), cujo legado de coragem e visão antecipou o caminho de sucesso trilhado por seu filho em Palmas, Tocantins.

Juntos, pai e filho formaram uma dupla pioneira, cujas histórias se entrelaçam com a própria fundação e crescimento desta cidade maravilhosa que hoje chamamos de lar.

A saga começou com uma viagem carregada de sonhos e esperança, deixando para trás a conhecida Governador Valadares, em Minas Gerais, rumo ao promissor, porém desconhecido, horizonte de Palmas.

Essa decisão, embasada na coragem e no desejo de construir um futuro melhor, foi o primeiro passo de uma jornada que se tornaria lendária.

Fabiano do Vale, com suas próprias mãos e um coração cheio de esperança, começou a forjar um novo começo para sua família, numa cidade que estava nascendo, no coração do cerrado tocantinense.

Em meio a dificuldades e desafios inimagináveis, ele não apenas estabeleceu as bases de um futuro próspero, mas também incutiu em seu filho, Fabiano Parafusos, os valores de trabalho árduo, perseverança e fé.

Juntos, pai e filho inauguraram em 1995 a "Loja Fabiano Parafusos", marcando o início de uma era de empreendedorismo e dedicação que se tornaria sinônimo de sucesso em Palmas.

A loja, começando com vendas modestas, cresceu sob o olhar visionário de Fabiano do Vale, e foi repassada à segunda geração, transformando-se em um império comercial que hoje serve como um marco de excelência e qualidade.

A história de Fabiano Parafusos e seu pai é um lembrete poderoso da força da família, da importância de acreditar nos próprios sonhos e da capacidade de transformar visão em realidade. Eles nos ensinaram que, com determinação e fé, não há obstáculos que não possam ser superados, nem metas que não possam ser alcançadas.

Assim, ao celebrarmos o legado de Fabiano Parafusos e honrarmos a memória de seu pai, somos lembrados de que cada esforço conta, cada sonho tem valor, e que o verdadeiro sucesso é forjado na tenacidade e no amor.

Que as gerações futuras se inspirem na biografia desses grandes homens, reconhecendo que os alicerces de nosso amanhã são construídos com as lições de ontem e os esforços de hoje.

A você, Fabiano Parafusos, ao espírito indomável de seu pai, e a alegria e generosidade de sua mãe Cleonice do Vale, e a toda sua bela família, nossa mais profunda gratidão e admiração. Que sua história continue a iluminar o caminho para todos aqueles que ousam sonhar e trabalhar por um futuro melhor.

Parabéns por serem exemplos de inspiração, determinação e sucesso. Palmas, o Tocantins e todos nós somos imensamente gratos por sua contribuição inestimável ao crescimento e prosperidade dessa terra abençoada!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Fevereiro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior