SAUDAÇÃO DE DESPEDIDA E AGRADECIMENTO A MARIA BETÂNIA, GERENTE SOCIAL DA CCOPEDER-MG

PEQUENA SAUDAÇÃO DE DESPEDIDA E AGRADECIMENTO A MARIA BETÂNIA.

• QUERIDA MARIA BETÂNIA DE MATTOS BAETA COSTA MACHADO;

• ILUSTRÍSSIMA ANTÔNIA MARIA DOS REIS LIMA, DIGNÍSSIMA PRESIDENTE DA COOPEDER-MG;

• CAROS TRABALHADORES DA COOPEDER/MG;

• DISTINTOS COLEGAS DO DER-MG E ASSOCIADOS DA COOPEDER/MG.

Betânia, quando falamos em despedida é normal que sintamos no coração um aperto grande e uma emoção invade o nosso peito. Neste momento é melhor não se ater tanto nessa palavra, mas, sim, em algo mais sublime que é o agradecimento. Acho que está em moda uma palavra muito forte: GRATIDÃO. Não é somente uma palavra, mas um sentimento que, tenho certeza, está no coração de cada um de nós. Por tudo que você fez aqui na COOPEDER, pelas pessoas, principalmente: com competência, alegria, dedicação, simplicidade. Não podemos deixar de dizer que Deus está em primeiro lugar, pois ele tornou você um ser iluminado que sempre se dispôs a atender a todos com carinho e paciência. GRATIDÃO, pois, a Deus, nosso Criador, por tudo isso que você representa.

Betânia, vamos nos lembrar um pouco de sua trajetória aqui na Cooperativa. Você começou suas atividades, em 1º de junho de 1998, exercendo com muito zelo e carinho, as funções de Fisioterapeuta. Um período grande: vinte e seis anos de serviços prestados. Foi conduzida, por merecimento, ao cargo de Gerente Social, em 1º de maio de 2019. Claro que exerceu seu trabalho com coragem e cuidado.

Depois de uma grande parcela de sua existência dedicada ao trabalho, chegou o momento de encerrar mais um ciclo de sua vida, dentre os vários caminhos já percorridos. É normal isso. Durante nosso trajeto vêm as responsabilidades e desafios. Sem fraquejar, você enfrentou com muito esmero todos eles.

Sabemos que a nossa COOPEDER atravessou momentos difíceis, mas não se abateu. Através do trabalho contínuo e perseverante da administração e de trabalhadores dedicados, os associados e dependentes vêm recebendo um atendimento de qualidade. Você fez parte desse time. É, pois, necessário reconhecer o quanto foi importante.

Em 2020, quando a famigerada pandemia da COVID nos fez sofrer, você, como responsável pelos profissionais da saúde da COOPEDER, não mediu esforços para que a adversidade, tão impactante, não ceifasse tantas vidas preciosas. Muito obrigado por isso, também.

Betânia, não vou considerar essas minhas palavras como um discurso e, sim, em nome de todos os associados da Cooperativa, trabalhadores, administração etc., uma saudação, quem sabe uma homenagem, melhor assim, em que o agradecimento prevalece. Sim, uma saudação que possa tocar seu coração e fazer com que perceba o quanto foi importante para nós.

Desejamos, pois, que siga firme em seu caminho. Com as bênçãos de Deus. Estamos torcendo para isso. Continue sendo humana e generosa. Duas características tão marcantes em sua trajetória de vida.

Encerro essa minha fala com um beijo enorme em seu coração.

• Sede da COOPEDER-MG, em Belo Horizonte, aos 09 (nove) dias de fevereiro de 2024.

• Luiz Gonzaga Pereira de Souza – mat. 2235

• Associado da COOPEDER, aposentado do DER-MG

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 09/02/2024
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T7995503
Classificação de conteúdo: seguro