THENES PINTO, o Maior Fotógrafo do Tocantins

Esse texto é a tradução das emoções e encantos de uma bela selfie, expressas aqui através de sinceras palavras e parágrafos, utilizados para homenagear a Thenes Pinto, o grande mestre da fotografia, um verdadeiro memorialista e pioneiro cuja visão transcende o ato de capturar imagens, tornando-se uma janela para a alma de Palmas e do Tocantins.

Thenes Pinto, com sua câmera em mãos, transformou a arte de fotografar em uma fantástica celebração da vida e da história local. Cada clique seu não apenas registrou momentos, mas eternizou a beleza e o espírito vibrante da mais nova capital brasileira.

Como pioneiro, Thenes foi mais do que um observador; ele foi um participante ativo na construção da identidade visual de uma cidade e de um estado emergentes. Suas fotografias são documentos vivos, testemunhas silenciosas do trabalho árduo, da coragem e da determinação que moldaram o Tocantins.

Thenes é um homem cheio de intuição e fé, virtudes que sempre estiveram presentes em sua jornada. Sua espiritualidade e valores cristãos se refletem em cada imagem que capturou, revelando não apenas a formosura do mundo visível, mas também a esperança e a força espiritual que definem o coração do povo tocantinense.

Por trás desse grande profissional, há uma família igualmente extraordinária. Sua esposa, filhos e netos são o suporte e a inspiração que alimentam sua alma. Juntos, eles formam um legado de amor, criatividade e compromisso com o crescimento e progresso dessa terra abençoada!

Thenes Pinto não apenas marcou a história de Palmas com suas imagens, mas também tocou a vida de inúmeras pessoas. Ele nos ensinou a ver a beleza nos detalhes, a importância de preservar nossas memórias e a força que reside em contar nossas próprias histórias.

Esse breve tributo tem a finalidade de celebramos Thenes Pinto, não apenas como o maior fotógrafo do Tocantins, mas como um verdadeiro tesouro humano, cuja obra e trajetória continuam a inspirar gerações. Thenes, sua arte é um legado eterno, e a história de sua linda família, um exemplo de fé, amor e inspiração para todos nós tocantinenses!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Fevereiro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior