8 e Março

Hoje é o dia de celebrar aquelas que, como um girassol, trazem e buscam luz, cor e alegria para o mundo: as mulheres! Dia 8 de março é o dia internacional da mulher, uma data para lembrar da força, da determinação e da capacidade incrível que elas têm de equilibrar trabalho, família, amizades e ainda arrumar tempo para um bom vinho, maratonar GOT ou um bom dorama no final de semana e, ainda, cuidar de si. Ufa!

É dia de homenagear aquelas que são mães, filhas, irmãs, amigas, esposas, namoradas, chefes, colegas de trabalho, professoras, médicas, advogadas, engenheiras, cientistas e tantas outras profissões que antes eram vistas como exclusivamente masculinas. As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e provando que podem fazer qualquer coisa que desejarem, desde pilotar um avião até construir um império.

Então, paremos para agradecer a todas as mulheres incríveis que fazem parte das nossas vidas, que nos inspiram, que nos motivam e que nos ensinam a ser pessoas melhores. Que possamos reconhecer e valorizar o papel fundamental que elas desempenham em nossas vidas, não apenas hoje, mas todos os dias. E que, juntos, possamos continuar lutando por um mundo melhor, onde todas as mulheres tenham as mesmas oportunidades e igualdade de direitos.

A todas as mulheres, meus parabéns e meu respeito, neste dia tão especial!

Ednaldo DaMata
Enviado por Ednaldo DaMata em 21/03/2024
Código do texto: T8024503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.