FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM

Prólogo

É estranho alguém se homenagear. É pouco compreendido porque o egocentrismo consiste em uma exaltação excessiva da própria personalidade, fazendo com que o indivíduo se sinta como o centro da atenção. Isso poderá ser interpretado como um individualismo extremo. Essa não é a minha pretensão!

Todavia, é um excelente privilégio, uma verdadeira dádiva, viver uma longa vida com saúde, paz e harmonia com os meus semelhantes cultuando as virtudes teologais! Ver e sentir o tempo passar, implacável, e ainda conseguir fazer a diferença na vida de algumas pessoas, próximas ou distantes, causa um bem-estar indescritível! – (Nota deste Autor).

ENALTECENDO A AUTOESTIMA

É ótimo e faz muito bem ao amor-próprio imaginar estar ouvindo ou mesmo ouvir: "eu te admiro" e/ou “eu preciso de você”, “você é o meu líder por isso eu vou aonde você for”, sem pedir, sem necessidade, mas muito verdadeiro.

Foi uma longa vida de 75 anos, completados neste mês de abril de 2024. Não quero me orgulhar de tudo que conquistei, mas confesso que mereço (mereci) pela força da tenacidade e superação dos meus limites.

Durante anos eu quis plantar coisas boas e me relacionar a partir do amor e respeito, além de ser bom para qualquer um que precisasse de ajuda. Em troca, nem sempre fui compreendido em minhas pretensões, isto é, não houve reciprocidade e tampouco gratidão.

CONCLUSÃO

Enfim, hoje colho o que de melhor a vida pode me dar de acordo com minhas escolhas, mas tudo o que peço vem em forma de luz e paz interior. Infelizmente, ao longo dos anos vividos, tive momentos felizes que já não estão guardados na memória.

Cada idade tem a sua alegria ou não a depender de como se enxerga a passagem do tempo e as modificações fisicas priporcionadas.

Cada fase da vida tem sua beleza e essa evolução deve ser vista e aceita como uma liberdade espiritual.

Afinal, são 75 anos de tudo: alegrias, tristezas, certezas, dúvidas, expectativas, ganhos, perdas, ilusões e decepções. A cada ano, essa sazonalidade ocorre e eu resistindo a tudo e a todos repetindo para mim mesmo: quero guardar cada momento para depois me lembrar. Feliz Aniversário para mim!