ESPELHOS, MAMÃES E VOVÓS

Oi vovó, hoje é um dia difícil.

Eu escrevi um texto para você antes de partir, mas infelizmente não consegui te contar olhando nos seus olhos. Então queria deixar salvo aqui, como uma simples homenagem, um pequeno ato perto do quão grande a senhora foi! Um mero texto, em vista da imensa história que você fez, não só em você, mas as pessoas ao seu redor. Obrigado por tudo, descanse em paz!

Não é fácil perder uma mãe, você e eu compartilhamos dessa mesma dor.

Talvez seja por isso que tenha sido uma segunda mãe tão boa...

Para quem não queria fazer hora extra, fez o bastante para conhecer o bisneto.

Foram 82 anos de vida, apesar das dores bem sofridas, vivemos felizes… sim, fomos felizes.

Então mesmo provando dos diversos males, a nossa vida não foi das piores.

As lembranças que eu tenho com você, jamais serão esquecidas.

As variadas marcas em minha infância serão passadas adiante,

E as riquezas que eu tive em te conhecer, para sempre em mim será mantida.

De você puxei os olhos que tenho, então sempre que eu me olhar no espelho, lembrarei.

Me lembrarei de quem foi, das batalhas que venceu dia após dia,

E não me deixarei ser fraco, pois me ensinaste sempre a manter a cabeça erguida.

Eu também farei questão de lembrar sempre dos conselhos e puxões de orelha.

Aprendi com a senhora que "Um armário ou uma cama bagunçada, deixa toda nossa vida revirada"

E é verdade, me fez aprender que o que somos dentro de casa é o nosso reflexo fora dela.

A sua ida dói, mas me conforta, é um descanso merecido.

Espero que esteja junto de seus entes queridos, dê abraços por mim sem medidas.

Quem saiba assim, possa voltar a sorrir.

Um dia estarei aí, e assim como fez comigo, te contarei toda minha vida!

Nonna, avrai sempre il mio amore!

Por AMYR GUSTTAWO, meu caçula, meu TOCO.