TRIBUTO A DR. DURVAL JOSÉ HABIB.

Nenhuma palavra é capaz de capturar plenamente o espírito generoso e o sorriso contagiante do saudoso Dr. Durval Habib, cujo trabalho incansável deixou uma marca indelével no coração de Santo Estevão.

Nascido com um chamado para a generosidade, Durval Habib personificou a vocação de servir ao próximo. Sua passagem pela política foi marcada por um compromisso inabalável com a moral e a ética, destacando-se como Deputado Estadual e Prefeito por duas vezes. Sua administração foi um modelo de eficiência e integridade, sempre pautada pelo diálogo e pela honestidade.

Seu coração franciscano era imune às mágoas e ressentimentos, e ele via na vingança um resquício de tempos bárbaros a serem superados. Em seu casamento com a Sra. Margarida Cerqueira, encontrou não só uma parceira de vida, mas também uma aliada em suas nobres causas.

Durval Habib não apenas plantou rosas, mas cultivou um jardim de esperança e compaixão que floresceu por toda a cidade. Seu legado de grandeza e bondade ecoa nas memórias daqueles que foram tocados por sua alma caridosa, lembrando-nos de que o verdadeiro valor está em aliviar a dor alheia e semear amor onde houver desespero.

Que os novos políticos se inspirem nos nobres exemplos de Durval Habib, moldando suas atitudes pela ética, generosidade e compromisso com o bem-estar do povo. Que sigam o caminho da integridade e do serviço desinteressado, honrando o legado deixado por esse grande homem de Santo Estevão.

Manoel Lôbo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 05/05/2024
Código do texto: T8057001
Classificação de conteúdo: seguro