Quem sou eu hoje? Uma homenagem singela à Língua Portuguesa

Quem sou eu, e como conheço o mundo da sua forma natural, de modo genial, conciso, significante, apaixonante, foi pelo aprimoramento da minha Língua Portuguesa, com certeza.

Ó Língua amada da minha pátria, o quão és bela. Me acompanha desde pequeno e me fez aprender a falar, escrever e comunicar; contribuiu a me transformar no que sou hoje.

O quanto estou agradecido pelo meu idioma, tão nobre que atravessou o Atlântico e hoje se fala por quase todo o planeta.

Tão forte e tão influente conhecido em todo o continente.

Sou feliz por ser quem sou, porque minhas origens me completam por saber o instrumento que me fez conhecer.

Obrigado Língua Portuguesa!

Dia 05 de maio se comemora o dia internacional da Língua Portuguesa.

Romualdo Santos do Paço, advogado amante das letras, amigo dos números e estudante de Engenharia Elétrica, morador da Lapa/SP.

ROMUALDO SANTOS DO PAÇO
Enviado por ROMUALDO SANTOS DO PAÇO em 06/05/2024
Código do texto: T8057727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.