Querida Mãe

Que alegria comemorarmos o dia das mães.

São tantos sentimentos únicos envolvidos:

Gratidão; Carinho; Saudade; Mágoa; Amor; entre outros.

Gratidão pela mulher mais poderosa do universo, que nos gerou, nos concebeu o dom mais precioso, que é a vida.

Orientou e ensinou como devemos ser e tratar os irmãos.

O carinho que nos protege, afaga e faz bem. Atenção e doçura. Aconchego e brandura.

Saudade.

Alguns pela distância física e impossibilidade de acompanhar o seus dias, ser auxílio e sentir de perto seu carinho.

Outros porque a mãe querida, virou “estrelinha no céu” e somente as recordações ficaram.

A saudade dói.

Existem também os que estão distantes de suas mães, por barreiras sentimentais.

Por mágoa.

Seja lá o que tenha acontecido, perdoe.

Como diz a oração de São Francisco: “...é perdoando, que se é perdoado...”.

A reconciliação acontece no coração, enquanto houver tempo.

E esse tal de amor. Amor é o sentimento mais sublime, mais puro, mais amplo e mais verdadeiro, é sinônimo de Deus.

O amor gera e promove a vida, é grato, distribui carinho, minimiza a saudade, derruba as barreiras, reconcilia.

Neste dia especial, agradeçamos a Deus por nossas mães.

Que possamos expressar em gestos e palavras o quanto é especial e amada.

Que Deus derrame bênçãos sobre todas as mães que permanecem em nosso meio e acolha junto do Pai, as já falecidas.

Com muito carinho, desejamos um feliz dia das mães.