Obrigado Silvio Luiz!

Em uma quinta-feira nublada em Florianópolis, na fila de uma caixa em uma supermercado, eu olho para trás, e sim, estava ele o narrador Silvio Luiz, não acreditei que era ele,

Como faço de costume comecei a conversar, porque eu sempre gostei do seu jeito politicamente incorreto. Como por exemplo nunca ter falado gol do time tal e sim balançou o capim do gol do time tal.

"Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui" - Quando o juiz está prestes a iniciar a partida. E em seguida "Está valendo!"

O primeiro jogo que eu tive a oportunidade de ver, foi com a sua narração na final do Campeonato Paulista de 1993, quando o Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 0, quebrando um jejum de 16 anos, 10 meses e 26 dias.

Eu lembro dele falar, o Zinho falou alguma coisa no escutador de bolero do Evair, que converteu o pênalti que deu o título ao meu amado time.

Era interessante quando o jogo estava ruim e ele começava a cantar, ou perguntar aos comentaristas, quanto estava o preço do chuchu, da carne e por ai vai.

Em um jogo das Olimpíadas de 1996, o Brasil estava ganhando por 3 a 1 da Nigéria, quando o Zagallo tirou um atacante para colocar um zagueiro para segurar o resultado e acabou tomando a virada, ele e o comentarista começaram a rezar.

Anos mais tarde, assistindo um outro jogo do Palmeiras, a torcida começou a xingar o juiz e o Silvio Luiz na transmissão, eles estão cantando: eu quero fruta.

Em um jogo válido pela Taça Libertadores da América de 2001, uma torcedora do Palmeiras, estava de calcinha na sacada do seu prédio comemorando a vitória, e ele na transmissão falou: deixa ai.

A diversão era garantida, principalmente nas Olimpíadas, uma vez eu me lembro também que uma juíza ia começar o jogo, e ele falou: pelas barbas do Profeta essa juíza parece um papagaio gordo e no final do jogo nada da mulher apitar, ele fala: excuse-me. How are you? Acabou!

Acabou! Acabóu! Não tá vendo que acabou?

Acaba o jogo. Já deu!

Ô Madame, acaba logo com isso.

E finalmente a juíza acabou o jogo.

Esses foram alguns momentos resumidos que eu lembro, em um mundo do futebol cada vez mais chato, com entrevistas comum, com frases feitas e decoradas, como o grupo tá unido. Graças a Deus. Jogo se ganha, se perde.

Sílvio Luiz e sua alegria vão fazer muita falta.

Continue narrando os jogos ai no céu, junto com o Luciano do Valle, narrando agora jogos do Pelé, Sócrates e tantos outros.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 18/05/2024
Código do texto: T8066150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.