Palácio de Sentimentos

Criação antiga, em homenagem ao meu eterno Colégio Estadul "Cruz e Sousa", de minha cidade, onde sempre ajudei e amei.

Pedra por pedra, grão por grão, palavra por palavra. Tua existência é muito mais do que matéria. Em algum lugar entre esses blocos, no obscuro desta construção, bate um coração. E teu corpo ferido implora por mais sentimento.

Esses teus corredores onde as vozes calam e o silêncio grita. Onde por eternidade os sussurros não se apagam. Tua alma guarda planos de vida. Segredos construídos sob teus olhos, arquivo morto que o passado ressuscita. Destinos do qual fazes parte.

Recordas de todos os teus filhos?

Tens noção do que significas?

Singela complexidade do teu ser. Discentes, docentes, revolução indecente.

Castelo colorido, palácio cravejado de sonhos.

Centenas de amores, centenas que já te amaram. Que já sentiram a frieza do teu solo, e como vós, já passaram por todos os possíveis climas, em busca do afago de sábias palavras, de um abraço da educação. Azul e branco do teu céu, azul e branco do teu ser, azul e branco que nos ensina a sempre ser!

Douglas Tedesco – 30 de janeiro de 2004

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 07/01/2008
Código do texto: T807036