METÁFORA BRASIL

-Atenção...sentido!

Aqui gostaria de registrar apenas como telespectadora...e de novelas! ( lembram-se sou noveleira!- e isso aqui já gerou reações de ira inexplicáveis e muito engraçadas); a minha total apreciação quanto ao personagem SOLDADO BRASIL, da telenovela global DESEJO PROIBIDO.

Infelizmente não consegui descobrir o nome do referido ator do personagem a tempo de aqui citá-lo.

Mas claro, acho que não existe dois SOLDADOS BRASIL na televisão.E acredito que jamais haverá outro igual, porque BRASIL é um só , mesmo!

O papel está impecavelmente desempenhado, inclusive com as intencionais metáforas e antíteses de BRASIL, que a meu ver estão sendo umas das mais inteligentes e profundas críticas humorísticas ao cenário sócio-cultural brasileiro, bem como ao cenário político , já num outro contexto representado pelo prefeito, no personagem de Lima Duarte.

De fato, acho que não errei na projeção quando tive a impressão que se trataria dum trabalho novelístico muito diferenciado, logo no primeiro capítulo.

Uma delicadeza.

Um ensaio social, antropológico até, eu diria, de altíssimo nível!

Parabéns a quem escreve, pois a escrita, ainda que fictícia, sempre é fruto da observação e da sensibilidade frente aos fatos da vida..

-Soldado Brasil você é demais! Sua postura e indumentárias...impecáveis! Quem sabe soldado, um dia a gente chegue lá!

Só que ainda não sei se aprecio mais as suas metáforas ou as suas antíteses! Rio muito!

De qualquer forma, suas figurações o tornam uma das mais promissoras revelações do cenário da teledramaturgia brasileira.

Não sou crítica de arte, longe disso, mas frente a tanta porcaria que se tem coragem de mostrar nas telinhas , justiça seja feita!

E depois, dizem que a voz do povo...é a voz de Deus!

Seguem então, minhas reverências e continências... populares.

-Em frente...marche, BRASIL!