VC APRENDE (WILLIAM SHAPESPEARE)

VC APRENDE ,DEPOIS DE ALGUM TEMPO VC DESCOBRE A DIFERENÇA,A SUTIL DIFERENÇA ENTRE DE DAR A MAO E ACORRENTAR A ALMA.E VC APRENDE QUE AMAR NAO SIGNIFICA APOIAR-SE.E QUE COMPANHIA NEM SEMPRE SIGNIFICA SEGURANÇA.COMEÇA A APRENDER QUE BEIJOS NAO SAO CONTRATOS E QUE PRESENTES NAO SAO PROMESSAS.

COMEÇA A ACEITAR AS SUAS DERROTAS COM A CABEÇA ERGUIDA E OLHOS ADIANTE,COM A GRAÇA DE UMA ADULTO E NAO COM UMA TRISTEZA DE UMA CRIANÇA.

APRENDE A CONSTRUIR TODAS AS SUAS ESTRADAS NO HOJE,,PORQUE O TERRENO DE AMANHA É INCERTO DEMAIS PARA OS PLANOS,E O FUTURO TEM O COSTUME DE CAIR EM MEIO VAO.

DEPOIS DE UM TEMPO VC APRENDE QUE O SOL QUEIMA SE FICAR MUITO EXPOSTO POR MUITO TEMPO .E APRENDE QUE,NAO IMPORTA O QUANTO VC SE IMPORTE,ALGUMAS PESSOAS SIMPLESMENTE NAO SE IMPORTAM...

E ACEITA QUE NAO IMPORTA QUAO BOA SEJA UMA PESSOA,ELA VAI FERI-LO DE VEZ EM QUANTO E VC PRECISA PERDOA-LA POR ISSO .APRENDE QUE FALAR PODE ALIVIAR DORES EMOCIONAIS.

DESCOBRE QUE SE LEVA ANOS PARA CONSTRUIR CONFIANÇA E QUE APENAS EM SEGUNDOS PARA DESTRUI-LA...

E QUE VC PODE FAZER COISAS EM QUE UM INSTANTE DAS QUAIS SE ARREPENDERA PELO O RESTO DA SUA VIDA.APRENDE QUE VERDADEIRAS AMIZADES CONTINUAM A CRESCER MESMO A LONGA DISTANCIAS.E O QUE IMPORTA NAO É O VC TEM NA VIDA,MAS QUEM VC TEM NA VIDA.E QUE BONS AMIGOS SAO A FAMILIA QUE NOS PERMITIRAM ESCOLHER.

APRENDE QUE NAO TEMOS QUE MUDAR D AMIGOS SE COMPREENDERMOS QUE OS AMIGOS MUDAM...

PERCEBE QUE SEU MELHOR AMIGO E VC PODEM FAZER QUALQUER COISA, OU NADA,E TEREM BONS MOMENTOS JUNTOS.DESCOBRE QUE AS PESSOAS QUE VC MAIS SE IMPORTA NA VIDA SAO TOMADAS DE VC MUITO DEPRESSA...POR ISSO SEMPRE DEVEMOS DEIXAR AS PESSOAS QUE AMAMOS COM PALAVRAS AMOROSAS;PODE SER A ULTIMA VEZ QUE AS VEJAMOS.APRENDE QUE AS CIRCUNSTANCIAS E OS AMBIENTES TEM INFLUENCIA SOBRE NÓS,MAS NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS POR NÓS MESMOS.

COMEÇA A APRENDER QUE NAO S DEVE COMNPARAR COM OS OUTROS,MAS COM O MELHOR QUE PODE SER.DESCOBRE QUE SE LEVA MUITO TEMPO PARA SE TORNAR A PESSOA QUE QUER SER,E QUE O TEMPO É CURTO.

APRENDE QUE NAO IMPORTA ONDE JA CHEGOU,MAS PARA ONDE ESTA INDO...MAS,SE VC NAO SABE PARA ONDE ESTA INDO,QUALQUER CAMINHO SERVE.APRENDE QUE OU VC CONTROLA SEUS ATOS ,OU ELES O CONTROLARAO...E QUE SER FLEXIVEL NAO SIGNIFICA SER FRACO,OU NAO TER PERSONALIDADE,POIS NAOIMPORTA O QUAO DELICADA E FRAGIL SEJA UMA SITUAÇAO,SEMPRE EXISTEM ,PELO MENOS,DOIS LADOS.APRENDE QUE OS HEROIS SAO AS PESSOAS QUE FIZERAM O QUE ERA NECESSARIO FAZER ,ENFRENTANDO AS CONSEQUENCIAS.APRENDE QUE PACIENCIA REQUER MUITA PRATICA.

DESCOBRE QUE ALGUMAS VEZES A PESSOA QUE VC ESPERA QUE O CHUTE QUANDO VC CAI É UMAS DAS POUCAS QUE O AJUDAM A LEVANTAR-SE.APRENDE QUE A MATURIDADE TEM MAIS HAVER COM OS TIPOS DE EXPERIENCIAS QUE SE TEVE E O QUE VC APRENDEU COM ELAS DO QUE QUANTOS ANIVERSARIOS VC CELEBROU.

APRENDE QUE HA MAIS DOS SEUS PAIS EM VC DO QUE VC SUPUNHA.APRENDE QUE NUNCA SE DEVE DIZER A UMA CRIANÇA QUE SONHOS SAO BOBAGENS...POUCAS COISAS SAO TAO HUMILHANTES E SERIA UMA TRAGEDIA SE ELA ACREDITASSE NISSO.APRENDE QUE QUANDO ESTAR COM RAIVA TEM DIREITO DE ESTAR COM RAIVA,MAS ISSO NAO TE DA O DIREITO DE SER CRUEL.DESCOBRE QUE SO POR ALGUEM NAO O AMA DO JEITO QUE VC QUER QUE O AME NAO SIGNIFICA QUE ESSE NAO AMA COM TUDO O QUE PODE,POIS EXISTEM PESSOAS QUE NOS AMAM,MAS SIMPLESMENTE NAO SABE DEMONSTRAR OU VIVER ISSO.APRENDE QUE NEM SEMPRE É SUFICIENTE SER PERDOADO POR ALGUÉM...

ALGUMAS VEZES VC TEM APRENDER APERDOAR A SI MESMO .APRENDEQUE COM A MESMA SEVERIDADE COM QUE JULGA,VOCÊ SERA EM ALGUM MOMENTO CONDENADO.

APRENDE QUE NAO IMPORTA EM QUANTOS PEDAÇOS SEU CORAÇÃO FOI PARTIDO,O MUNDO NÃO PÁRA PARA QUE VOCÊ CONSERTE.APRENDE QUE O TEMPO É ALGO QUE NÃO POSSA VOLTAR.

PORTANTO,PLANTE NO SEU JARDIM E DECORE SUA ALMA,EM VEZ DE ESPERAR QUE ALGUEM LHE TRAGA FLORES.E VOCÊ APRENDE QUE REALMENTE PODE SUPORTAR...QUE REALMENTE É FORTE,E QUE PODE IR MUITO MAIS LONGE DEPOIS DE PENSAR QUE NÃO SE PODE MAIS.E QEU REALMENTE A VIDA TEM VALOR E QUE VOCÊ TEM VALOR DIANTE DA VIDA!NOSSAS DÚVIDAS SÃO TRAIDORAS E NOS FAZEM PERDER O BEM QUE PODERÍAMOS CONQUISTAR SE NÃO FOSSE O MEDO DE TENTAR.

OBS: ESTA HOMENAGEM É DEDICADA AO MEU PAI,ESCRITO PELO O BRILHANTE AUTOR WILIAM SHAKESPEARE,VIVA O SHAKESPEARE!

taci noleto
Enviado por taci noleto em 22/01/2008
Código do texto: T828220