NELSON MANDELA - A LUTA CONTINUA

- ESTES DIAS NÃO ESTOU PARA POESIA, ENTÃO, LEMBREI-ME DE UM LIVRO QUE LI ALGUNS ANOS ATRÁS E TENTAREI TRANSFERI MEUS PENSAMENTOS PARA AS TECLAS EVITANDO ASSIM A SUA FALTA DE USO, HOMENAGEANDO UM GRANDE REVOLUCIONÁRIO DA PAZ, ESCREVENDO ALGUMAS LINHAS SOBRE A VIDA DO GRANDE LÍDER NELSON MANDELA.

- FOI LIBERTADO EM 11 DE FEVEREIRO 1990, APÓS PASSAR 27 ANOS NA PRISÃO POR SUA RESISTÊNCIA AO REGIME DE SEGREGAÇÃO RACIAL (APARTHEID). PONTO FOCAL QUE GEROU UMA CHANCE DE LIBERTAÇÃO PARA A POPULAÇÃO NEGRA DA ÁFRICA DO SUL. BASEADO EM SUA LUTA INTENSA, INCLUSIVE NA PRISÃO, AS LEIS DE SEGREGAÇÃO EM SUA MAIORIA JÁ FORAM EXTINTAS. RESTANDO AO PAÍZ UM LEGADO DE PESSOAS SEM MORADIA, EDUCAÇÃO, COM FAMÍLIAS DESTRUÍDAS E JOVENS INDISCIPLINADOS.

- A VIOLÊNCIA CONTINUA E AS CICATRIZES SÃO PROFUNDAS, E O CAMINHO PARA UM PAÍS LIVRE É AINDA MUITO PERIGOSO PARA OS LÍDERES SUL-AFRICANOS. SEPARADO DE SUA ESPOSA, FILHOS, MÃE E COMO FORA-DA-LEI EM SUA PRÓPRIA TERRA, LUTOU SEM SE ENTREGAR, TENDO A LUTA COMO SEU SANGUE E A LIBERDADE SUA VIDA, PROCURANDO BUSCAR A LIBERDADE DE SEU POVO A TODO MOMENTO DIANTE A UM GOVERNO QUE NUNCA RECONHEÇEU!!!!! !! - RECORDO-ME DO DISCURSO DESTE LÍDER EM 11 DE ABRIL DE 1990, NO ESTÁDIO DE WEMBLEY, EM LONDRES, PARA UMA MULTIDÃO REUNIDA E TRANSMITIDO PELA TV PARA MAIS DE I BILHÃO DE PESSOAS EM MAIS DE SESSENTA PAÍSES.

- NA SUA SIMPLICIDADE COMEÇOU ASSIM..." EU SAÚDO A TODOS VOCÊS EM NOME DA PAZ, DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE..."

- DE REPENTE EU DEI STOP NO DEDILHAR E COMEÇEI A PENSAR....ONDE ESTÃO OS NOSSOS LÍDERES POPULARES !!! ... SERÁ QUE FORAM EXTINTOS COMO OS DINOSSAUROS PELA DEMOCRACIA.....SEI LÁ.... (ESTAMOS FERRADOS COM ESSES LÍDERES DE MERDA).....

Kulayb
Enviado por Kulayb em 23/01/2008
Reeditado em 24/01/2008
Código do texto: T830234
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.