Nos Bastidores

Quando assistimos a um show e nos encantamos com toda a performance dos artistas de palco, com a interessante coreografia, com toda a beleza do cenário, não imaginamos, nem em sonho, o que se passa nos bastidores!

As bailarinas, os dançarinos, os vocalistas, com algumas horas de antecedência, já estão no camarim para organizar aquelas lindas e trabalhadas roupas, com um design todo especial que eles trocam a cada apresentação. E cada um no seu canto, vai selecionando, separando e colocando na ordem certa de uso, de acordo com o repertório daquele show, cada peça, cada acessório. E uma pilha vai se formando, vai se avolumando de tal forma que, a qualquer deslize ou mau jeito, elas se escorregam e tudo vem abaixo!

Esta etapa é feita com muita preocupação e cuidado. Não pode haver falha nem falta de nenhuma peça para cada número interpretado!

Enquanto isto, lá no salão, as pessoas vão chegando bonitas, elegantes e com muita animação. E é aquele alvoroço quando ouvem os sinais preliminares, avisando de que a festa vai começar! A moçada se aproxima do palco e a noite vira uma criança! Ninguém arreda pé a não ser para dançar!

No palco, os artistas cantam, dançam, animam a moçada e surpreendem a todos a cada momento que voltam do camarim com as belas roupas que trocam e com aquele pique de quem trabalha com amor. O show custa suor, muito suor e às vezes até sangue! No palco, infelizmente, acontecem tombos e outros incidentes.

O tempo passa rápido e o dia desponta com os primeiros e tímidos raios solares. Termina a festa.

E, lá nos bastidores, os nossos heróis cansados, suados, mas felizes do dever bem cumprido, reorganizam suas roupas para a volta!

Aplausos para nossos artistas de palco!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 08/02/2008
Reeditado em 08/02/2008
Código do texto: T851278
Classificação de conteúdo: seguro