Coisa de Anjo...

Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros
Não há nada melhor do que um grande amigo

                          Amizade Sincera - Renato Teixeira



                    
Amigo Elton

              O que dizer quando palavras não traduzem o sentimento?  Como agradecer a gentileza, o carinho e a amizade?Sim, pois desde o dia em que nos "esbarramos" neste mundo virtual, nos reconhecemos amigos, companheiros de ideário poético, amantes da boa literatura e da boa conversa.
             Desde então, temos estabelecido uma interlocução produtiva, incentivadora das atividades um do outro.Parece que somos amigos de uma vida inteira! Tanto que, várias vezes, me atrevi a tomar algumas liberdades contigo: em off, te dizer para não explicar tanto, não ser tão afobado em publicar, sugerir que leias tais autores, tais textos, mudar a cor da letra no blog...
Desculpa, sei que pego pesado mas, não compreendo amizade pela metade, que não se permita ser sincero, ser verdadeiro.
              Lembro do dia em que brigaste comigo.Chegaste a questionar onde havia se "escondido" minha sensibilidade de poetisa..."Puxei" tua orelha e compreendeste meu ponto de vista, na discussão, que nem lembro sobre o que era. Coisas de quem têm e defende idéias... Nós dois somos assim. Brigaremos outras vezes, com certeza.Faremos as pazes também, outras tantas
            Apesar do teu "humorrrr"- vou chamar assim -  admiro tua persistência, tua determinação em optar pela literatura como expressão de vida é algo comovente, mobilizador.Acho que mudou tua vida, estou errada? Percebo teu empenho em aprender, em melhorar cada vez mais tua escrita. Conte comigo. Se puder ajudar o farei com o maior prazer. Quero dizer que torço para que realizes cada um dos teus sonhos.
            Da primeira vez, quando dedicaste o texto “AS MULHERES , ELAS SIM, PODEM FAZER ESSE MUNDO REALMENTE FELIZ”, falei que não merecia, que dividisse aquela homenagem com tuas leitoras, com outras autoras que admiras também e fizeste isso,  em meu nome. Mas adorei o carinho de ser lembrada em meio á mulheres tão importantes na tua vida.
           Agora meu amigo , o texto "A MENINA MULHER QUE GOSTAVA DE NAVEGAR NO MAR COR DE ROSA DO VERSEJAR" inspirado em um conto meu, me deixou mais feliz ainda.  Teu coração imenso leu minha alma. E, comovida, só posso dizer  que "essa menina, essa mulher, essa senhora" deseja toda felicidade do mundo pra ti. Que os Anjos, Seres que tanto admiras, te protejam e  que tua inspiração para o bem e para o belo cresça cada vez mais.
         Agradeço demais toda essa demonstração de carinho e brinco com esse teu jeitão "passional" de ser e de prestar homenagens literárias a quem admiras. Brinco ainda dizendo que és o "escritor das homenagens" do RL mas sei que pra ti, isso é coisa muito séria.Porém não esqueça que, mesmo no mundo virtual, as  amizades, assim como o amor, são sementes  plantadas e, se cuidadosamente regadas e cuidadas, deverão permanecer em nossas vidas para sempre. Eu acredito nisso .

Obrigada por tudo.
Mais que ANJO DAS LETRAS, és o ANJO DA DELICADEZA.
Minha alma de poetisa  te abraça. Meu coração canta de alegria,  a amizade,  o amor e a vida.
E que  Deus te proteja, sempre.

A Elton  Neves- O anjo das Letras,  especial amigo neste Recanto.
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=29444
http://eltondasneves.blogspot.com