Ele Nasceu!!!

Nosso filho*!

Depois de muitos "não", enfim, decidimos ter um filho, com registro de nascimento e tudo o mais que ele tem direito ( ou somos nós que temos)?

Nasceu PERFEITO, BELO, que nem os pais.

SUAVE como a brisa que bate no inicio da noite, na beira do rio lá na Estação da Docas;

FORTE como a chuva das quatro da minha Belém do Pará (quanta saudade eu sinto).

IMPONENTE, como o "Coreto" da Praça da República, que acolhe os namorados fugitivos , e que em meio às intempéries, resiste ao tempo.

GRANDIOSO, como as mangueiras que fazem um túnel na Presidente Vargas, e, que, sem avisar, jogam os seus frutos nos transeuntes desatentos (Ai!!!!Essa doeu!).

SABOROSO, como uma peixada com açai, apreciada à beira da praia de Outeiro,Mosqueiro, ou Salinas (incomparável...).

Tivemos sempre a vontade de ter o nosso rebento, mas, talvez por insegurança das duas partes, fomos deixando o tempo passar, só que tínhamos a certeza que uma hora, iria acontecer, e não estávamos enganados. O que mais faltava? (Coragem, creio).

E, quando dei a deixa...você a tomou, e com muito amor e carinho,e, geramos nosso filho, você chorou de prazer, e eu, adorei poder ninar-te em meus braços, o homem/menino se rendeu.

Juntos, escolhemos as roupas do nosso filho, como as folhas da floresta amazônica, em tons verdes...verde adi, verde jade.

E , enfim, na madrugada, ele nasceu.

Agora, já sem medo, teremos outros e outros mais.

Parabéns, papai! A tua participação foi o motivo de tudo acontecer, e, agora, te convido a caminhar. Vem comigo!

Take my hand.

*...Era uma vez a Amazônia!

Adi
Enviado por Adi em 03/03/2008
Reeditado em 03/03/2008
Código do texto: T884800
Classificação de conteúdo: seguro