DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Gosto muito de ver as coisas por outro prisma, assim como o professor do filme Sociedade dos poetas mortos. E, olhando de outro ponto de vista, observo que hoje é o Dia Internacional do Homem. Como são felizes e bem-aventurados os homens porque seguramos o mundo para eles, nascemos, comemos, crescemos e parimos por eles. E alguns mal agradecidos ainda são violentos com as mulheres.

Parabéns aos homens porque podem perder um tempão jogando bola, invernar nos bares, amar muitas mulheres. Como se sentirão os homens na guerra, se em casa são moles, mimosos? Que gosto sentirão os homens na comida do mundo, se em casa são exigentes e escolhidos?

Para os homens uma braçada de flores para que eles as abandonem em qualquer canto, sofá, cadeira, lata de lixo. Poemas, para, se estiverem de boa veneta, leiam superficialmente e pouco guardem, ou deixem as folhas de papel em cima da mesa e fiquem sujas de café, de gordura.

Hoje é o Dia Internacional do Homem porque sempre souberam fazer deles todos os dias e todas as eras. Porque construíram navios, aviões, porta-aviões, computadores, telefones, lâmpadas e também tanques de guerra.

Eu trago para você homem um presente, uma mulher, de corpo nu, para que você faça o que sabe fazer, tudo o que sabe fazer. Isto a gente gosta, e faça com carinho, com amor, e demore muito. De preferência até o outro Dia Internacional do Homem. Não vá se sentir complexado, objeto, nada assim ou parecido.

A briga toda da mulher é só porque quer primazia, exclusividade, posse mesmo. Mas termina deixando, fazendo vista grossa, perdoando.

Hoje é seu dia, Homem, com seus defeitos e com suas virtudes, com sua às vezes inocência, e com a sua força. Hoje é seu dia, pois a mulher segura o Universo enquanto você dorme cheio de cerveja e pensamentos incompreendidos.

Já está bom por aqui, se não você não lê.