Opinião sobre as Mulheres.[AlexMarq]

Para falar do que me fascina nas mulheres; é preciso antes viajar no tempo... Quando todas se rebelaram contra as tradições, e foram à luta para conquistar seu espaço como trabalhadoras e cidadãs. A mulher de hoje, salvo as exceções que sempre existem, está mais centrada nela mesma; mais ativa e dinâmica do que em outras épocas. Tem seu trabalho e sua própria vida independente de pai ou marido.

A mulher que sabe ser ela mesma, e tem consciência de seu valor como ser humano, ela simplesmente ama pelo sentimento. Não precisa se ater a relações hipócritas, ela tem o poder de ser o que ela quiser. Enfrenta heroicamente a missão de mãe e esposa, sem abrir mão de sua autonomia.

Claro que esta visão romântica ainda me fere duramente, quando vejo que ainda existem garotas procurando um homem que a "assuma". Ou, pior de tudo, homens que ainda vivem no século XlX, que acham que pia, tanque e fogão são "coisas de mulher" e não tem a capacidade de fazer um único lanche, muito menos de lavar um copo.

Vejo, que muitos homens ainda se perdem, diante das mulheres fascinantes que hoje existem. Muitos ainda buscam incessantemente aquela donzela, pura, ingênua e submissa. Amigos vocês não querem uma mulher... Mas sim uma escrava...

No tempo em que as mulheres já conquistaram muitos de seus direitos e tem condição de ter os tão clamados direitos iguais. Está mais do que na hora de muitos homens também saberem viver sem elas.... Isso mesmo! Podem discordar se quiser. A mulher que mais fascina é aquela que parece não precisar de homem nenhum... O que mais fascina numa mulher é um homem que faz sem reclamar o que todas elas reclamam pra fazer: lavar, cozinha, passar, varrer... Brincadeiras à parte, essa é a realidade.

Estamos num tempo em que homens e mulheres possuem direitos iguais, salvo às diferenças físicas. Já está mais que na hora de quebrar preconceitos. Cozinhar, lavar roupas, ou fazer uma faxina não são trabalhos que podem ser chamados de femininos. Observe nos melhores restaurantes e nas grandes empresas, que existem muitos homens desempenhando muito bem as funções de cozinha e faxina; melhor até do que muitas mulheres. Então amigos, esse argumento não cola.

Duvidar da capacidade feminina é ir contra a própria natureza; só elas entendem o que é o instinto materno. Só uma mãe sabe o que é uma gestação de nove meses, ter todo o seu metabolismo alterado para a formação de um novo corpo. Homem nenhum faz idéia do que seja isso.

Estamos na era da relação moderna. Baseada não numa interdependência simbiótica; onde nossa companheira torna-se o “sparring” de nossas frustrações do dia-a-dia. Onde esperamos e desejamos do outro, a solução de nossas vidas. Vivemos na era da responsabilidade sobre si mesmo. Cada um, homem e mulher, são responsáveis pelos seus compromissos; e a relação baseia-se mais na atração, no carinho e no afeto. Ao invés do outro exigir, ele pede e conquista. Estão juntos por que o sentimento os une, e não as formalidades ou necessidades não declaradas.

A relação moderna, baseia-se no entendimento e no sentimento; e não (salvo àqueles que pararam no século XIX) na necessidade de se ter uma garantia a qualquer custo.

O que determina sua vida, são suas atitudes. E essas dependem de sua escolha. A escolha será sempre sua; assim como a responsabilidade sobre as conseqüências.

Um beijo às maravilhosas mulheres que não precisam dos homens a não ser para serem amadas.

Um abraço aos homens que só desejam as mulheres para amá-las.

Muito amor no coração de todos nós.