HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DA MULHER

Ao teu amor me escravizo

sem um lamento sequer,

porque escrava eu realizo

os meus sonhos de mulher !...

É... nós, uma pequena parte das mulheres brasileiras sabemos que hoje é comemorado o Dia Nacional da Mulher ...

Como seria bom se todas as mulheres tivessem o privilégio, pelo menos, de saber que existe um Dia Nacional da Mulher, mas muitas estão à margem da vida sem ter nunca o que comemorar.

E como seria gratificante se as mulheres que têm a ventura de saber que existe este Dia pudessem comemorá-lo sempre, agradecendo a Deus pelo fato de serem mulheres e reconhecidamente importantes pelas suas conquistas pessoais, pelas lutas que têm travado contra os preconceitos, contra as barreiras que a vida lhes impõe nas lutas cotidianas.

A verdade é que, apesar do progresso que têm feito ao longo dos anos, as mulheres, por mais instruídas que sejam, ainda encontram barreiras intransponíveis que as impedem de dar vôos mais ousados, a despeito de seu alto grau de conhecimentos, de aptidão.

Todos ou quase todos propagam e reconhecem o valor da Mulher

mas, infelizmente, no momento exato de uma grande prova de reconhecimento, recaem sobre elas todas as espécies de discriminação e, como em todos os tempos, a mulher continua sendo a grande vítima da “engrenagem administrativa “ profissional e afetiva.

Contudo, com a grandeza de coração que nunca lhes há de faltar, a mulher, embora empenhada em crescer cada vez mais, injustiçada ou não pela vida, ainda encontra motivos para fazer versos , para tentar transformar o mundo num mundo melhor, cantando o seu amor pela vida, pelos seres humanos e mostrando através de sua sensibilidade que TODO DIA É DIA DA MULHER... Aliás, Dia de todas as mulheres... Dia das mulheres de todas as plagas do Universos...

Dia de serem veneradas pelos homens, razão maior de suas vidas.

Às mulheres, todos os aplausos, toda a felicidade do mundo...

Que independência de morte

a que a mulher tanta almeja,

sem perceber que é mais forte

no momento em que fraqueja.

Maria Nascimento Santos Carvalho

Site: www.marianascimento.net

Maria Nascimento
Enviado por Maria Nascimento em 08/03/2008
Código do texto: T893196