Comentários poéticos recebidos

 

Vou começar esta série com o comentário da MIRA IRA, minha doce Eliana Berto, conhecida pelos íntimos apenas por Lili.

 

 

"Minha Ulli,

 

Conhecer-te foi como nascer novamente.Romper a terra como uma flor inesperada, que ainda não conhece as suas próprias raízes.

Estive encostada no chão durante muito tempo, tentando escutar-te.

Nunca lhe ouvia... E quase sempre adormeci ali, ao relento, esperando-te.

Quando me fez romper meu solo, senti o odor da terra molhada da minha infância.

Desde então, sempre que vos falo, sinto este cheiro...

É por isso que te rego a terra, sempre que posso.

Para que nunca perca esse odor que me faz tão bem.

Amo-te Ulli.

Beijos com saudades.

 

Mira"

 

 

***

 

 

Lili, doce amiga,

 

Eu conheci um príncipe que me dizia palavras parecidas com estas que você disse.

Era um “príncipe botânico”, conforme se auto- intitulava.

Eu era sua flor e por ele era cuidada... Que recordação linda você me trouxe.

Obrigada, amiga poetisa.

Sabe? Hoje eu te confiro o título de “Princesa botânica”.

Você revolveu minhas raízes, podou meus galhos, aparou pétalas murchas e trouxe-me o aroma da vida.

Obrigada de coração.

 

Ulli

 

Imagem: eu, Num parque de Brasília, entre os galhos da árvore  derrubada por uma tempestade.

Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 19/03/2008
Reeditado em 20/03/2008
Código do texto: T907640
Classificação de conteúdo: seguro