PRESENTES DA VIDA by ANA LÚCIA

A vida vai passando e nem percebemos como aprendemos nessa escola!

Um dia, quando paramos pra analisar nossos ganhos e perdas verificamos que aprendemos mais do que poderíamos imaginar. Devagar fui descobrindo coisas tão básicas e que não dava valor!

Descobri que não nos encontramos por acaso porque a cada chegada há uma história a ser escrita... e em cada partida mais uma luz é acesa em nossa alma se soubermos ver com os olhos do coração.

Descobri que ser amigo é somar pra multiplicar e aí então ter a doce alegria de espalhar em campos áridos gotas de nosso amor e sementes de nossas experiências...

Fui aos poucos acreditando que a vida nos apresenta belos caminhos, mas precisamos saber porque eles estão a nossa frente naquele momento...

Descobri que algumas palavras “duras” são o despertador de nossas atitudes... Basta que saibamos ouvi-las sem auto-piedade...

Descobri que amigos aparecem por ordem divina... Deus espalha anjos sejam eles de luz ou até pequeninos com sorrisos ingênuos que fazem transformar nossa angústia em coragem quando nos sorriem com os olhos...

Algumas pessoas nos surgem apenas por instantes... são os anjos repentinos...são aqueles que deixam em nosso coração a doce alegria de momentos de paz...

Outros anjos passam em nossas vidas como fachos brilhantes de luz... esses iluminam nossos corações como um lindo dia de sol nas montanhas...

Outros ficam conosco por um tempo mais longo... são os que vieram com uma missão maior...mostrar-nos que temos sua mão e que aquele é o momento exato de pedirmos colo...

Alguns nos adotam pra que nos sintamos mais responsáveis por nossas atitudes...

Outros cantam melodias, bálsamos que alimentam nossa alma...

Alguns vêm... enquanto outros se vão...

E. nessa roda da vida vamos esculpindo nosso espírito...aparando nossas arestas...enfeitando campos vazios de nossos corações com algumas orquídeas,alguns cravos e muitas vezes com algumas lindas flores do campo...aquelas que enfeitam a estrada mais abandonada de nossa vida...e ela acaba se tornando a mais colorida de todas e lá , é onde acabamos passando nosso maior tempo...

Aprendi principalmente que a luz existe sempre, mas não basta abrir as janelas, temos que afastar as cortinas...

Só podemos olhar o horizonte se ficamos de frente pra o mar. só vemos a lua se levantarmos os olhos pra o céu... só vemos as sementes espalhadas pela terra fértil se não tememos o nascimento de novas flores...

Olhemos com cuidado pra nós mesmos e saibamos que os amigos são como uma brisa suave que acaricia nossa pele sem que possamos vê-los, mas que sempre nos fazem melhores e mais dignos da Paz na qual tanto almejamos.

(Ana Lucia)... LuaPlena (26/03/2008)