Juramento

Eu prometo, fazer da minha vida uma missão.

De cada pessoa que encontrar ver nela mais que um paciente.

Que caso uma ajuda ela precisar farei do científico um milagre para ela eu confortar.

Juro, por Apolo médico que tomarei conta daqueles que a mim procurarem, que com zelo paternal cuidarei e tomarei suas dores como minhas, e até que se possam as feridas melhorar jamais deixarei os sozinhos.

Eu prometo, fazer da minha ciência uma arte de cuidar, que a cada oportunidade que tenha quero assim aprimorar.

Juro, por Deus e Esculápio tentar entender e amainar a vida, a mente e promover paz em todos aqueles que eu encontrar.

Prometo à Hipocrates fazer da Medicina meu ar, comprometo-me com os anseios Freudianos de a mente humana desvendar.

Faço me claro e humano, comprometo me a ensinar, a passar para frente a melhor lição que há; Que não vida sem amor, que não há resultado sem dedicação, que não há nada mais importante que o bem-estar.

Despejo minha’lma a meus pacientes pois sei que somos todos ligados.

Juro que melhorarei minha condição de humano e como o mesmo serei próximo, acessível e presente.

Dedico me as lágrimas derramadas, trazendo conforto, entendimento e compreensão.

Comprometo me com as idéias de Phillipe Pinel, e lutarei pelos direitos, valores e anseios de todos aqueles que sofrem de turbulações da mente.

Eu juro, pelo poder investido pelos meus pais, pela vida gratificada por Deus e pelo amor a humanidade ser paciente e sincero, e ajudar sem delongas, sem interesses com muita compaixão.

L Nissola
Enviado por L Nissola em 22/04/2008
Código do texto: T957779
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.