Ah se eu ouvisse...

“Ser professora é ser semeadora”!
Quero aqui registrar minha felicidade com um trabalho desenvolvido por uma das minhas acadêmicas, Evely, 4º ano de Pedagogia, na disciplina de Educação e Diversidade. O tema abordado foi “Deficientes Auditivos” que brilhantemente cresceu e floresceu nessa poesia.
Compartilhando, presto minha homenagem a todas essas maravilhosas pessoas, e a Evely que tão docemente se expressa!


Ah se eu ouvisse
Evely Gomes

Ah se eu ouvisse, mas eu ouço com o coração e é que ele está morrendo aos poucos.

Ah se eu ouvisse, mas ouço com o coração.

Eu sinto, eu aprendo e também ensino...
...mostro o quanto muitos de vocês são ingratos por terem o dom de ouvir.

Ouvir os pássaros (que são tão lindos, o cair da chuva).
Ouvir é uma dádiva de Deus.

Ah, ah se eu pudesse... Ao menos um instante ouvir, mesmo que depois sofresse mais com a saudade que antes não tinha.

Mas também não ouvir, faz com que meu coração não se entristeça.

Sei que falam barbaridades, ao menos não as ouço, porque talvez não fosse agüentar...

Falam mentiras, palavras falsas que manifesta simplesmente quem são: Meros ouvintes, ingratos falantes.

Eu sinto, eu gemo de dor, uma dor interna, dizendo... Trate-me, como se eu ouvisse, é só o que peço não me tratem com dó, pois se fizer isso, vou ter a certeza de que foi melhor não ouvir, me privando de possivelmente participar desse grupo de preconceituosos.

Eu só não ouço... Sei fazer muitas outras coisas.

Só não ouço... Isso é algum pecado?

Só não ouço... Mas te perdôo por não me entender

14:50 / 16/04/2008

Fica aqui um texto lindo e significativo, além de extremamente verdadeiro.