MÃE: Um Amor sem limites

FONTE: Revista ""Brasil Cristão" brasilcristao@asj.org.br

AUTOR: Roberto Tannus

Sempre que posso repito o testemunho do Padre Expedito, pois, para mim, tem um profundo sentido. Lembro-me do testemunho dele, um dos precursores da RCC, em São Luiz dos Montes Belos / GO.

Logo no início do encontro, ano de 1980 (era uma de minhas primeira missões de evangelizar), aquele padre de cabelos brancos,. Fala mansa e muito sábio, testemunhou uma tragédia ocorrida na zona rural da região, e que ainda estava muito viva na memória de muitos dos participantes do Retiro. Então o padre começa a história dizendo:

“Eu encomendei o corpo de uma mãe mártir. Ela deu sua vida no ,lugar dos dois filhinhos. A mulher deixou as duas criancinhas pequenas em casa, durante a noite, para ir buscar um remédio aqui na cidade, pois sua casa não ficava muito distante da zona urbana. Ao retornar com o medicamento, encontrou a sua casa em chamas.

Uma das lamparinas havia caído e a casa estava pegando fogo. Os vizinhos haviam chegado, porém, nada mais se podia fazer ali. A mulher desesperada, lançou-se no meio da chamas ardentes. Ninguém conseguiu segurá-la. Soltou-se das mãos que tentavam detê-la e, adentrou a casa, lançando-se em meio às chamas. Logo em seguida ela saiu, trazendo seus dois filhos enrolados em um cobertor. O corpo dela estava em chamas, porém, as crianças nada sofreram, mas a pobre mãe não resistiu às queimaduras. (O Padre Expedido concluiu o relato dizendo) O que essa mulher fez por seus filhos, Jesus assim o fez por cada um de nós".

Quando o médico legista examinou o corpo daquela mulher, disse que os olhos dela ficaram queimados no momento em que atravessou a coluna de fogo que a separava de seus filhos. Imaginei o imenso esforço que ela fez à procura dos filhos, sentindo o calor doloroso das chamas. Mesmo sem poder enxergar, ela encontrou os filhos, enrolou-os em um cobertor e os salvou.

São João nos diz em sua primeira carta:

“Nisto temos conhecido o amor de Jesus: Jesus deu sua vida por nós. Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos”(1Jo 3,16).

O Pai do Céu, para reconduzir a cada um de nós à salvação permitiu que seu único Filho passasse pelo “fogo” da provação da Cruz. Nos braços de Jesus pregado na Cruz, nós fomos tirados dos braços do antigo inimigo, Satanás, que nos aprisionava numa vida de pecado. No “calor” do Amor de Jesus na Cruz fomos resgatados para a Vida Eterna.

O preço do resgate dos dois filhinho, foi a vida daquela pobre mãe. O preço de nossa salvação eterna foi o Sangue de Jesus derramado na Cruz.

O amor de uma mãe é parecido com o amor de Deus: Não tem limites. Faz de tudo para Ter seus filhos juntos a si.

Deus nos ama com amor de Pai e com a ternura de uma mãe. Ele não pode se esquecer de cada um de nós e faz de tudo para que eu e você jamais fiquemos longe do Seu Amor cuidadoso.

Pare de correr de Deus! Não queira mais viver longe dEle! Pare de viver como se Deus não existisse! Pare de tentar viver sua vida colocando Deus de lado! O que Ele quer e lhe dar vida e vida em abundância.

Volte seus olhos para a Cruz. Ela é a declaração do Amor de Deus que, por amor a você, deixou-Se crucificar, assinando com o Seu Sangue o testamento de um amor sem limites.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 10/05/2008
Código do texto: T983416