POSSE DO ACADEMICO GUILHERME GOMES DA SILVEIRA D'AVILA LINS

POSSE DO ACADEMICO GUILHERME GOMES DA SILVEIRA D’AVILA LINS

Noite de 9 de maio de 2008.

Um evento magnífico em todos os sentidos!

O discurso do médico e escritor pesquisador Guilherme Gomes da Silveira D’Ávila Lins, ora empossado na Academia Paraibana de Letras foi algo de grande fôlego. Conhecimentos jorrantes da História Paraibana, pesquisa e literatura paraibana. Discorreu com critério e beleza literária seu tema “Imortalidade, uma idealização do ser humano”. Com este amplo e profundo discurso Guilherme torna-se um imortal da Academia Paraibana de Letras por mérito! Criterioso pesquisador da História paraibana!

Finaliza seu discurso com um poema da poeta goiana Cora Coralina intitulado “Não Sei”o qual consta na plaquete distribuída aos presentes, por sinal muito bem editada com 46 páginas.

Foi saudado pelo acadêmico e ex-presidente da Academia Paraibana de Letras, Professor Manoel Batista de Medeiros. Discurso também de alto nível à altura do pronunciado pelo empossado, com tiragens humorísticas que levou a platéia aos aplausos e risos.

A sociedade médica e literária paraibana compareceu em peso a sua bonita posse! Coquetel de alto nível!

A Academia Paraibana de Letras está de parabéns pela aquisição de alto jaez cultural!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 10/05/2008
Código do texto: T983447