Parabéns mães

Há pouco tempo me sentei em uma poltrona de plástico PVC de frente ao micro computador para ver se minha mente iluminaria a dialogar um pouco sobre o dia de amanhã. Enfim vamos ao que interessa, tive que me emocionar para poder resgatar todo amor que sinto ao falar de mãe. Uma mulher que tem sonhos, anseios, objetivos e limitações, mas também tem amor quase inesgotável por aqueles que fizeram de suas vidas uma consagração de delicias e sensações nunca imaginadas.

A ligação com a maternidade deságua a sussurrarem várias lagrimas, desde a noticia de estar grávida até pequenos sofrimentos, que mais parece uma solitária vivencia indicando o quanto é delicado ser anfitriã de pequeninas crianças aprendendo a ser gente. A dose de amor mais parece uma mistura sagrada recheada com a sensibilidade doada por Deus no intuito de guiar essas guerreiras no seu ambiente de aconchego.

Falar assim parece difícil, porém, aos olhos de quem sabe o real valor da sonhadora e incansável dona dessa forma de dar carinho, de dominar o suave calor que o filho precisa do pescoço até o pezinho. Pois é! Vai entender como isso funciona? É mágico. Agora com meus olhos cheios de lágrimas coloco na sensação, queridas mães, de pensarem nessa dádiva que tiveres nas suas gestações.

Soubestes que ia ser mãe, aí vem à primeira imagem, seus olhos não agüentam de tanta felicidade, após um tempo podes ver alguns membros e outra vez digere a palpitação desse ato maravilhoso que acontece no seu ventre, mais parece uma flor que surge de pouquinho e quando menos espera desabrocha um maravilhoso e colorido talo de pétalas de cheiro.

Tudo isso acontece contigo mãe e ainda tem gente que diz que não é minha rainha, sobretudo derramo minhas palavras no coração de todas as mães para penetrar no mais sagrado cantinho disponível para os filhos, não sou filho de vocês, mas sou filho da minha mãe, sou aquele que sente a vida e a esperança tem nome, o sonho tem realidade, ser fértil não tem idade, de coração a coração passo meu caminho dizendo que tu és sagrada de natureza.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 10/05/2008
Código do texto: T984220
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.