"TODA MULHER É MÃE"

Mesmo que nunca tenha gerado um filho.

Mesmo que nunca venha a gerá-lo.

Toda mulher é mãe...

Primeiro da boneca, mais tarde dos irmãos, casada é mãe do marido.

Sem filho, será mãe adotiva.

Entregará a alguém os benefícios do seu amor, os sobrinhos, os filhos alheios.

Uma causa justa.

Não basta somente um dia para consagrar às mães, porque o seu amor e o seu carinho foram, são e serão sempre intermináveis.

É uma história que não tem começo nem fim, porque nossas mães nos sonharam muito antes de nossa existência uterina, nos amaram bem antes de ver as nossas faces - e nos pressentiram um futuro feliz quando ainda nem éramos presentes.

Não basta apenas um dia para agradecer tudo o que nossas mães fizeram por nós.

Se raras são as palavras para traduzir todos os gestos e afetos que recebemos de nossas mães, generosas são as lembranças de sua sabedoria e ensinamentos.

Não basta um dia.

O Dia das Mães é um dia para sempre.

Porque as mães são infinitamente ternas.

E sempre eternas.

A maternidade e irreprimível, como uma fonte de água que uma pedra obstrui, ela vai brotar adiante.

A maternidade não tem fronteira, não tem cor, não tem preferências.

E das poucas coisas que se bastam a si mesmas.

Tem sua própria devoção: a Esperança.

Tem sua própria ideologia: o Amor.

(*) Autoria desconhecida.

Lobo da Madrugada
Enviado por Lobo da Madrugada em 10/05/2008
Reeditado em 15/05/2008
Código do texto: T984221
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.