Estrofes Eternas

Uma Poesia ao grande amigo e quase pai, Celso Leal da Veiga Jr.

Todo ser humano precisa sentir que o mundo é muito mais do que aquilo que vemos todos os dias... Há muitos pontos obscuros neste nosso mundo, há muita realidade em nosso mundo. Coisas que só vemos se não for com os olhos.

Toda flor tem uma pétala secreta, os mares têm ondas escondidas. E assim como os mares, flores, somos nós seres humanos, com muito mais coisas a esconder, com vergonha de ser como somos.

Por que não acreditar em outros universos?

Por que nos limitarmos a tais conceitos?

O difícil do mundo é nós existirmos. Gotas, gotas, façam de teu pranto a chuva. Sintam a obvialidade correndo em cada íris.

Senhores, respeito, conformidade. Tanto destino, tanta... Exuberância. E sem falar de contornos perfeitos, e sem falar da dedicação, e sem falar do amor pelo novo, e sem falar que poderia grafar estrofes eternas, mas quase nada falaria do prazer de tê-lo como...Amigo!

Nesse mundo também existem exceções. Pessoas que vêem as pétalas secretas nas flores, as ondas escondidas no mar quebrando ao cair da tarde. Pessoas assim tiram deste mundo um pouco de realidade, pessoas que compreendem e ensinam. Tenho o imenso prazer de conviver, e neste momento estar me dirigindo a uma delas, vós receptor de tais palavras... E muito mais que uma poesia, isto é um comprovante de residência, para provar a todos que moras em meu coração!

Obrigado por tudo,

Caloroso abraço, carinho, até!

Douglas Tedesco

2006

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 14/05/2008
Código do texto: T988868