Há muito tempo que aqueles amigos não se viam.Quando se encontraram na rua,não faltaram abraços,perguntas sobre negocios,noticias dos patricios e,finalmente,assuntos de familia.
-Manoel,quais são as novidades?
-minhas duas garotas se casaram.Lembra delas?
-Claro eu as vi meninas.E,cismarento!Como o tempo passa...Mas,estão felizes,ó pá?
-Bem,amigo.A mais velha é bem feliz.Joaquim,sabes o esmero que tive na educação dessas meninas,eu as criei com muito carinho,sempre tiveram tudo do bom e do melhor.Ralei muito pré isso,mas,cheguei lá.De forma que a Maria casou-se com um gajo muito do bom,tem uma loja,é muito girador,esse vai longe.
-E a segunda?
-Nem me fale,amigo;Ela era a minha favorita,a mais bonita,a mais alegre e graciosa...
E o Joaquim,em cólicas,aflito:
-Mas,Manoel,assim me levas á loucura,homem;o que foi que aconteceu com ela?
Manoel,todo sem jeito,num desconforto só,disse pró amigo:
-Pois não é que o marido da m'nina deu prá corno???
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 27/05/2008
Código do texto: T1007297
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.