Comunicado Importante

Para as pessoas que já me conhecem este incidente não seria nenhuma novidade.

- Diriam: ele e assim.

- Já estamos acostumados.

Porem, devido à gravidade do ocorrido decidi divulga-lo para evitar que novos estragos e situações constrangedoras possam ocorrer com algum cidadão desta comunidade global.

Dependendo também do momento político e do pais as conseqüências seriam desastrosas. Vejam bem, se eu estivesse no Iraque, ou mesmo em Israel, com certeza minha casa seria destruída ou invadida pelo exercito e pelas forcas de segurança.

Por minha sorte aconteceu comigo e aqui no Brasil. Em plena democracia. Por isto apenas algumas reclamações, de uns vizinhos, alem de um tremendo justo, para mim e para meu cãozinho. E também muito trabalho para limpar os estragos causados pela explosão.

Percebi algumas lâmpadas se acenderem. Olhares entre as janelas semi-abertas. Outros estranharam pelo latido dos cachorros. Mas enfim. Em pouco tempo a situação já estava sob controle.

Comigo, no momento não sabia exatamente o que estava acontecendo. Foi o maior susto. As lâmpadas piscaram e simultaneamente houve um estrondo. Apavorado não sabia por onde correr ou sequer o que fazer.

Afinal o que aconteceu:

Bem, estava preparando meu jantar, coisas simples, como salada, berinjela ao forno, pão com azeite e alho. Achei que faltava alguma coisa. Abri a geladeira e tamanha minha alegria quando percebi que ainda tinham dois ovos de galinha. No momento estou sem fogão a gás, apenas um Microondas. Adoro ovos. Foi ai que tudo começou.

Vou preparar um para complementar meu jantar. Peguei um recipiente, adicionei água juntamente com o ovo e programei o microondas para prepara-lo.

Potencia. Alta.

Tempo 5 minutos.

Foi terrível. Acho que errei na programação. Deveria ter ajustado em 2 minutos e depois verificar. Mas minha imprudência foi maior. Mantive 5 minutos.

Não sei precisar o tempo decorrido, mas com certeza foi menos que 5 minutos. Parecia uma explosão. Uma bomba foi detonada e um ovo se desfez...