SURPRESA NA MSN

Ao conectar-me à internet, resolvi entrar na MSN. Sabe como é... bater papo com amigos e parentes distantes, em tempo real, e sem pagar interurbano, é o máximo!

Pois bem... assim que visualizei minha página, depois de clicar meu login e senha, notei que todos os meus conhecidos estavam “off-line”, porém tinha alguém “on-line”, prestes a conversar comigo. Para tanto, só estava faltando adicioná-lo. Confesso que fiquei na dúvida, porque o dito cujo tinha o mesmo apelido que eu. Perguntei a mim mesmo, meio que cismado:

Quem será esse cara?!

Essas coisas de vírus, no computador...

Titubeei... mas a curiosidade mata!... Por força disso, o aceitei:

- Olá, quem é você?

- Eu sou sua consciência.

- Ahh, vá, pare de palhaçada!

- Sou sim, sua consciência. Como você não me dá mais chance de conversar, pois fica muito tempo em seu computador, tive a idéia de entrar na MSN. Daí, quem sabe, você me dá mais atenção!

- Se você for, realmente, minha consciência, saberá das minhas coisas mais íntimas, ou então, meus pensamentos mais profundos. Por acaso, você sabe de algo? (Rsrsrsr)

Não custa brincar...

- Bem, se você não acredita, eu vou te provar. Lembra-se daquele dia em que você...

Impossível alguém saber disso. Não contei pra ninguém!

- E aquela vez então, que você não conseguiu dormir, pois você acabou fazendo...

Desliguei, rapidamente, o computador, inclusive da tomada. Vai que é um “spyware” atualizadíssimo e terrível!

Pensei e repensei, introspectivamente, talvez com a minha própria CONSCIÊNCIA: amanhã eu passo antivírus ou, para não facilitar, posso até comprar um computador novo, não é?!