O DELEGADO E O TRAVESTI

Alguns delegados entram para a estória por sua truculencia,seu desrespeito pelas minorias,ou por seu assaz falado maucaratismo.È o caso dos Fleurys,Gordilhos,Padilhas etc.O vilão desta estória fazia parte desse nunca esquecido plantel.Chamava-se Freitas e era arbitrário,mau,encrenqueiro,propineiro e safado.Era o terror dos desfavorecidos e marginalizados;Ladrões,prostitutas,gays,desempregados e vadios sofriam as penas do inferno,nos seus cárceres,o Guantánamo dos pobres.Quem não trabalhava,apanhava;quem não tinha documentos,xadrez;Saía pelas ruas,noite e dia,catando gente e arrastando ao xilindró.
Um fim de tarde chega á delegacia dois viados.O Freitas manda buscar a Maricota,uma enorme palmatória,grossa como uma coxa de boi,disposto a presentear os dois boiolas com uma dúzia de bolos,daqueles que não se faz no forno;chama o primeiro:-Como é seu nome?
-Priscilla,dotô.
_Você não se envergonha,seu moleque,de andar por aí virando a mão?_
_Vergonha eu tenho,né,dotô,mas,eu não gosto de mulé.
Vocês trabalham?O que vocês são?
Nós semo viados,dotô Freitas.
Nós semo não,ignorante;nós somos.
Perdão,dotô,eu não sabia que vosmicê também era.
A Priscilla ganhou duas dúzias de bolo.Caprichadas.

 

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 24/06/2008
Código do texto: T1048859
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.