O carro cheio de garotas da cidade,conduzido por um garotão cabeludo e metido a galã,ia a toda velocidade por uma estradinha no interior de Minas,fazendo turismo ecológico.Numa curva da estrada,repararam no capiau mineiro;quem viu a figura do Jeca Tatú,antes do Biotônico,vai lembrar da descrição:alto,magricela,barbado,cabelos ralos,um ar de rato esfaimado,pitando,tranquilo,seu cigarrinho de palha.
-Vamos mexer com esse capiau,disse o metido a sabido.O boa pinta queria divertir as garotas.
-Não sei não.Prá que bulir com quem ´tá quieto;falou uma das mocinhas.
Uma delas,que era mineira,disse:-Vai se dar mal...
-Qual é,disse o galã!Comigo êle leva.
Parou o carro em frente do mineiro.
-Ô,cumpadre,como é o nome desse porquinho,que o amigo leva numa corda?
E o capiau,sem tirar os olhos do cigarro:-È Ôce!As moças cairam na gargalhada;_Eu não disse que tu ias entrar?
O rapaz ficou uma fera,mas,reparou numa mulher que vinha na direção deles,acompanhando uma porca com sua ninhada.E teve uma ideia mãe.
-Ah, e aquela que vem lá com uma ninhada,é a mãe dÔce,não é?
As garotas bateram palma,animando o rapaz,encantadas com o bate pronto dele.Mas,tiveram que parar o riso no meio do caminho,quando o caipira falou,bem devagarinho:
Não,aquele nem é porca,é porco.A mãe d'ôce   eu comi ontem. Sargada!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 01/07/2008
Código do texto: T1060007
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.