"ERÓTICO É POUCO... É PORNOGRÁFICO!"

Como o Recanto não dispõe (em sua

classificação) de espaço específico

para textos PORNOGRÁFICOS, só nos

restou publicar aqui, como ERÓTICO,

este texto (de notícia antiga - JUN/8

- mas de SACANAGEM permanente),

proibido para menores, anciãos (anci-

ões e anciães), aposentados, cardía-

cos, sacodíacos (aquela enfermidade

que deixa o sujeito - ou a sujeita! -

de saco cheio), etc... que trata da...

.

.

.

APROVAÇÃO DA CSS (a nova CPMF) PELA CÂMARA dos de PUTA dos.

.

.

.

Por 259 votos a favor e 159 contra, apenas dois a mais que o necessário, a Câmara dos Deputados aprovou em Plenário a proposta que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), alternativa apresentada por parlamentares governistas para manter os investimentos em hospitais públicos mesmo após a extinção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Após mais de nove horas de discussão, os deputados rejeitaram o destaque apresentado pela bancada dos Democratas contra a CSS e mantiveram a proposta governista da "nova CPMF".

Segundo o texto aprovado pela Câmara, a CSS terá alíquota de 0,10% e...

será cobrada a partir de 1º de janeiro de 2009!!!

Estão isentos do tributo trabalhadores assalariados, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que recebem até R$ 3.038 mensais.

A criação da CSS, apesar de aprovada na Câmara, ainda precisa ser avaliada pelo Senado Federal, Casa onde os governistas não tem garantia de maioria de votos. Se os senadores rejeitarem a proposta, a contribuição para a saúde representará a segunda derrota do governo em seis meses em votações para a criação de impostos. No dia 13 de dezembro, o Senado rejeitou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que previa a prorrogação da CPMF até 2011.

Comemoração

Antes mesmo de os deputados derrubarem em Plenário os destaques dos partidos de oposição, governistas já comemoravam a aprovação do texto-base, prova de que, na prática, a base aliada tinha conseguido garantir maioria de votos na Câmara e, portanto, sairia vitoriosa ao final da sessão plenária.

CSS (Contribuição Social para a Saúde), a nova CPMF

Após a derrota da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no Congresso, em dezembro de 2007, o governo decidiu rebatizar o imposto e propor a Contribuição Social para Saúde (CSS), uma fonte extra para conseguir recursos para a área da saúde.

CSS X CPMF

Apesar da proposta da CSS ser apresentada nos mesmos moldes da extinta CPMF, elas diferem em alguns pontos. Os principais:

- Enquanto a CPMF era provisório e acabou quando sua prorrogação foi derrotada, a CSS será permanente.

- Os isentos na CSS serão bem maiores que no caso da CPMF. Ficarão livres os aposentados, os pensionistas da Previdência Social, seguro-desemprego, saques do fundo de garantia e do PIS.

- Quem recebe até R$ 3.088 reais estará liberado de pagar CSS.

Em (triste EPÍLOGO) conclusão:

CPMF na conta alheia é refresco...

ESTAMOS "F" E MAL-PAGOS... ou pior...

ESTAMOS... E AINDA TEMOS QUE PAGAR PARA ESTARMOS...:)

Lobo da Madrugada
Enviado por Lobo da Madrugada em 22/07/2008
Reeditado em 27/07/2008
Código do texto: T1092536
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.