Essa deprê que me alucina

Deprê total.

É meu estado atual.Nada me anima ou diverte.

Deve ser da idade. Mais de meio século, um livro sequer publicado, não tenho um milhão de reais no banco( falar a verdade, vivo no vermelho. O gerente que o diga), nem nunca tive um caso com alguma Mel Lisboa, Déborah Secco ou outro musa sexual do momento,

O Ditinho tenta me animar.

- Depressão? Isso é coisa de viado ou rico que não tem o que fazer na vida! – e dando um tapa na costa:- Deixa de frescura!

Quando tento explicar o que sinto, corta minha conversa na hora:

- Você só tem duas saídas! – e dando um pigarro:- Dá o nó na Senhora Nickinho e vai na Cotinha! Torra cinquentinha com alguma puta e pede prela te chamar de meu Bem, meu Amor e mentir dizendo que nunca fez amor com ninguém mais gostoso nessa vida!

- É?

- Vai ser uma mentira das grossas! Mas tu vai sair dali com o ego destamanho!

Como conheço bem Dona Nickinho e tenho um amor enorme pelos dentes da frente, pergunto qual a segunda opção.

- Tem alguma tendência bichal?

- Vai tomar no seu rabo, Ditinho!

- Então não tem segunda!

........................................................................

E feio.

Carai! Hoje de manhã ao fazer a barba, virei a cara de um lado, virei do outro e cheguei à triste constatação que sou feio mermo! Minha mulher devia estar bêbada quando casou comigo ou desesperada. Tem outra explicação não!

Tenho a impressão que, quando nasci, o estoque de beleza tava em falta no mercado celestial. Ou o Homi quis me sacanear de verde e amarelo.

Mas isso não me incomoda. Quem não é bonito sempre pode usar a inteligência.

Duro que nesse item. . . Bem, não chego a afirmar que 2 mais 2 são 5. Isso não! Mas sempre que perguntam, por garantia dou uma conferida na calculadora. Vai que é! E a Matemática de hoje ensina tudo diferente mesmo. Trudia uma sobrinha pediu pra ensinar a conta de dividir: 3277 dividido por 15. Foi só começar e ela me cortou.”Tio, não tem mais esse negócio de sobrar não!” E tratou de fazer ela mesmo a continha. Rapais, não entendi nadica de nada do que ela fez.

Mas voltando à feiúra, acho que se melhorasse o nariz, corrigisse os olhos, levantasse a boca um pouquinho, desse um jeito nas orelhas, ajeitasse o cabelo e desenrugasse a pele, melhorava. Ia ficar um feio charmoso. Quinem o José Mayer.

.........................................................................

Ô crentaaiada que enche o saco da gente!

Tava aqui digitando legal( a mulher e a filha foram bater loja),apertaram a campainha. Fui atender, três mulheres de vestido comprido e um sujeito com cara de candidato a vereador, tentaram me empurrar os maledetos Despertai e Sentinela. Fosse só comprar e jogar fora depois, tudo bem, mas eles ficam falando, falando, lendo versículos na Bíblia ensebada, eu doido pra não perder a linha de raciocínio que estava desenvolvendo, eles blablazando sem parar, cometi a besteira de falar que “não quero porque sou ateu de pai e mãe”, o bicho pegou!

Só foram embora quando eu na primeira brecha que deram, convidei para entrarem assistir o filme pornô que eu tinha dado pause. Cumpades, nem tchau deram. Vazaram como se eu fosse o Anticristo chegando pra dar o enter do Juízo Final.

..........................................................................

Pelo menos de saúde não posso reclamar.

Tirando os piripaques do coração, as faiadas dos pulmões, os rins estropiados, o resto tudo bem. Forma física , fora a barriguinba de chops e as pernas meio finas, que me valeram o apelido de Azeitona de drinque, ta dez!

A pressão dava umas alteradas, por isso sigo em cima a indicação do Ditinho: baixa, umas doses de uísque pra subir. Alta, umas cervas pra baixar. Posso até morrer de cirrose, pressão arterial nunca.

Ichi, acabou de dar uma pontada no peito!

.....................................................................

Tava a fim de falar de como odeio mosquito, aranha e barata quando minha esposa chegou, me rancou da frente do PC e leu tudo isso aí em cima.

Deu um humhum indefinido, um sacolejar de cabeça, pegou a carteira que tinha colocado em cima da teve e saiu.

Na volta , eu sem entender onde tinha ido, jogou o maço de cigarros e a caixa de fósforos em mim com um sorrisinho de preocupação e só aí resmungou:

- Tudo bem! Pode se entupir de fumaça que eu não ligo!

E finalizou:

- Toda vez que você tenta parar de fumar, fica assim. Nessa depressão e nessa chatice que não tem cristão que agüente!

Só que dessa vez me superei e consegui ficar quase três dias sem fumar!

Três! Babaram? Três longos dias!

Tem vez de eu ter inveja de mim mesmo.

Vai ter força de vontade assim no inferno!

Nickinho
Enviado por Nickinho em 25/07/2008
Código do texto: T1097143