O BÊBADO E SUA MULHER

O cidadão chegou em casa na sexta-feira e disse à mulher:

-Amanhã é aniversário de meu chefe, e vai ter uma festinha, como tenho que dar uma "puxadinha" vamos lá.

No dia seguinte, a mulher alegando que tinha engordado, que suas melhores roupas não serviam, falou que não ia, para ele ir só.

Ele disse:

-Ah não, sem você não vou, porque sem você para me regular, eu acabo bebendo muito, depois passo mal...

Mas acabou indo sozinho. Chegando lá, "errou a bula", "encheu os cornos" bebeu até sair pelo ladrão. A festa era de arromba, dançaram, farrearam a noite inteira.

A mulher acordou de madrugada, e ficou preocupada com o marido que ainda não havia chegado. Sem conseguir dormir, ficou andando pela casa, resolveu, para passar o tempo lavar umas roupas. Colocou as roupas na máquina de lavar e como o marido não chegava, resolveu deitar de novo. Vencida pelo cansaço acabou dormindo um sono profundo. Acordou com o sol já alto. O marido não estava na cama. Ela levantou-se e encontrou o marido apagado no velho sofá que havia na área de serviço.

-Desgraçado, filho da puta! eu morrendo de preocupação e você dormindo tranquilo né?...

-Briga comigo não mulher, eu tô passando mal, me faz um chá de capim cidreira com sal...

A mulher foi à casa da vizinha pegar umas folhas de capim cidreira. Chegou em casa, e o marido estava com os olhos arregalados e com as calças arriadas.

-Mulher do céu, eu tô ruim dimais, tá tudo rodano, eu fui fazer um cocôzinho e o vaso começou a rodar. Veja lá se o vaso ainda tá rodando...

-Você está é bêbado, o vaso está parado, estático, imóvel como sempre esteve.

-Ih, então tenho uma noticia ruim pra te dar...

-O que que foi? perguntou a mulher.

-Eu caguei na máquina de lavar roupa...

* * *

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 18/08/2008
Código do texto: T1133557