caso de caserna- O CABO INVENTARIANTE

O CABO INVENTARIANTE

Após a Páscoa dos Militares em uma guarnição distante, o padre retornava ao QG muito feliz e com sua missão cumprida. Numa curva da estrada, a viatura acidentou-se, capotando. Do velho Jeep pouco restou, mas o padre e o motorista escaparam ilesos, felizmente. O padre e o motorista haviam sido socorridos por civis e já estavam a salvo e bem de saúde.

Como é de praxe no Exército, foi deslocada uma equipe do pelotão de Polícia do Exército da Guarnição para realizar a competente perícia.

Em lá chegando , o sargento comandante da patrulha chama o cabo e o manda fazer um inventário detalhado do material existente dentro da viatura acidentada, enquanto ele fazia as medições necessárias para a perícia legal.

- Cabo, enquanto eu faço as medições para a perícia, vá na viatura e faça um inventário de tudo que sobrou lá dentro.

- Pode deixar, sargento.

E lá foi o cabo com sua prancheta. Era um cabo PE típico: alto, forte, 2 metros de altura por 3 m de largura 4 de profundidade, etc etc...

Com a tarefa cumprida, lá foi o cabo entregar o relatório.

O relatório estava bem detalhado e chegava a aprofundar-se em comentários, o que não é comum nem permitido, mas...vamos ao relatório.

“..... este cabo observou o seguinte:

- existia uma caixa de madeira, que estava quebrada e com diversos materiais espalhados;

- duas toalhas, sendo uma roxa afrescalhada cheia de franjinhas( era a estola do padre), e outra branca cheia de cruzinhas;

- cinco hóstias para Oficiais e vinte para praças( eram as hóstias da consagração e as da distribuição aos católicos que fossem comungar);

- dois panos brancos com restos de bebida de cor avermelhada( eram do padre para limpar o cálice depois de colocar o vinho);

- duas pequenas garrafas quebradas contendo restos de bebida alcoólica, confirmando que os integrantes da viatura estavam bêbados na hora do acidente”( era o vinho da Santa Missa).!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!