PRÉ-SAL e os dedos do Lula (COR)

(CORRIGIDO)

PRÉ-SAL

É a nova fortuna do Brasil está enterrada e submersa a mais de sete (sete) mil metros de profundidade, que fundura em?...Até chegar lá tem que se mergulhar muito, furar rochas e mais rochas até encontrar o pré-sal, você está achando que chegou, não. Tem de furar também ela que é espessa. O petróleo que dizem estar abaixo dela é tanto, que pode salvar o nosso mundinho pôr mais cem anos mais ou menos.

Monteiro Lobato no arfam de provar que no Brasil havia petróleo, sita de certa feita que ate os burros podiam sentir o seu cheiro. Coitado do Monteiro, ele queria furar um “poçinho” e zás derramar petróleo pôr todo o lado, embora a “Starnder Oil”, o “trust” imperialista liderada pela “Esso”, conseguiu um

não...Ah existiu outro burro que saiu pôr aí cavando poços atrás o ouro negro, foi o corrupto Paulo Salim Malluf, não achou nada, mas o governo de São Paulo ficou só um pouquinho mais pobre e as contas do Malluf no exterior um “poucão” mais cheias.

Mas o “Pré-Sal” é uma realidade, nem os burros do Monteiro Lobato, nem o burro do Malluf, imaginava-se que o petróleo está tão fundo e muito difícil de encontra-lo. Basta usar uma imaginação “Lobatoriana” que ele aparece. Não foi ele que nos fez ver o “Saci-Pererê”? Com certeza o petróleo também virá a tona.

O que me incomoda mais não é ficar “bestificado” vendo o alvoroço das raposas pôr todo o lado. Ainda mais o "Bundão" do Hugo Chaves, deseja que o Lula nos dê um golpe de pelo menos mais cinco anos, e que os dois coloquem um turbante se "sheiks", reinando ambos pelas plagas de Colombo, cuja raposa de plantão chamou-se Américo Vespucio.

Dizem os entendidos que a demora será de até dez anos. Mas a raposa Carioca fala esse pedacinho é meu, a paulista é meu também, será que vai sobrar um "taquinho" para a raposa baiana... Pelo que percebo mais uma vez o povo brasileiro, donos naturais da riqueza vão ficar de novo chupando os dedos. E os aposentados, desde que jogou todas as cartas no Lula, coitado de nós aposentados, só resta nove dedos para chupar...

Goiânia, 30 de agosto de 2008.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 01/09/2008
Reeditado em 01/09/2008
Código do texto: T1156318
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.