Procurando no lugar errado

Certo dia Maria Júlia decidiu mudar de vida. Estava cansada daquela vidinha sossegada: casa/trabalho; trabalho/casa. Assim, decidiu começar a freqüentar as noitadas de sua cidade.

Dia após dia, Maria Júlia se arrumava inteira; vestia a sua melhor roupa e totalmente maquiada e perfumada caia na night. Conheceu inúmeras pessoas, saiu com vários rapazes interessantes, mas nenhum fazia seu coração bater mais forte. Estava começando a ficar desanimada com a situação...

Como resultado das aventuras noturnas, Maria Júlia tinha altas ressacas... Todo dia chegava ao trabalho com dor de cabeça, náuseas e uma total falta de coragem de trabalhar, resultado: passava a maior parte na cozinha tomando chás, cafés e fazendo “aquela horinha”, pra ver se o dia passava mais rápido. Nessas inúmeras visitas à copa da empresa conheceu um colega que nunca tinha prestado muita atenção: o Roberto. Roberto era um novo contratado do escritório, fazia parte da equipe de informática, por isso, Maria Júlia não o via muito nos corredores.

Todos os dias os dois se encontravam na busca do cafezinho fresco. Maria Júlia pela ressaca; Roberto pela necessidade de manter-se atento... Dessa forma, com um “bom dia” pra lá, um “como vai?” acolá, os dois começaram a iniciar uma amizade colorida. Daí, a hora da cozinha era a hora mais esperada para ambos. Depois de dois meses se vendo direto, Maria Júlia e Roberto iniciaram um namoro.

No primeiro encontro adivinha onde os dois foram? Num café que tinha acabado de abrir... Roberto tinha ouvido comentários de que o café de lá era maravilhoso. Vinte encontros depois, o namoro dos dois estava super firme. Após três anos, Maria Júlia e Roberto estavam casados, e terminaram abrindo um Café o “Encontro marcado”.

Moral da história: se Maria Júlia não tivesse freqüentado tanto as noitadas, não haveria encontrado o Roberto na hora de tomar aquele cafezinho na empresa.