VIÚVA DE PALAVRA

Era uma vez um homem que tinha passado toda a sua vida trabalhando e poupava todo o dinheiro que ganhava.

Ele era realmente muito mão-de-vaca, com relação ao seu dinheiro.

Antes de morrer, chamou a sua mulher e disse:

"Ouve atentamente o que vou lhe dizer. 'Quando eu morrer, quero que pegue todo o meu dinheiro e o coloque no caixão junto comigo.

Eu quero levar todo o meu dinheiro para a minha próxima encarnação'".

Dito isto, obrigou a mulher a prometer, que, quando ele morresse, ela colocaria todo o seu dinheiro dentro do caixão junto dele.

Um dia o homem morreu, colocaram-no dentro do caixão.

A viúva, toda de preto, acompanhada pelos seus amigos mais íntimos mantinha-se ao lado do caixão.

Quando terminaram a cerimônia, o padre determinou que fechassem o caixão; quando então ouve-se a voz da mulher: 'Um minuto só, por favor!'

Ela tinha nas mãos uma caixa de sapatos, aproximando-se, colocou-o dentro do caixão ao lado do moribundo. Ao presenciar a cena, disse-lhe um amigo:

"Espero que não tenha sido doida o suficiente para colocar todo aquele dinheiro dentro desta cauxa que acaba de colocar no caixão".

Sorrindo, ela respondeu: "Claro que sim. Eu prometi a ele que colocaria todo o dinheiro junto dele e foi exatamente o que fiz.

Não acredito, você colocou todo o dinheiro dentro do caixão?

Um momento! eu explico! Disse a mulher.

Juntei todo o dinheiro que ele tinha, depositei na minha conta e passei-lhe um cheque nominal e cruzado.

Cumpri o prometido.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 10/09/2008
Código do texto: T1171878