Homem corajoso

Raimundo era um homem de bom porte físico e tinha um sonho de ser policial.Sempre teve uma espingarda guardada em casa ,para o caso de algum ladrão ameaçar sua família e/ou vizinho.

Não pôde entrar para a Polícia Militar por ser analfabeto.

Casou-se novo e trabalhou muito para sustentar a famíla,mas não abandonou o sonho.

Uma vez,encurtando caminho, passou dentro de um pasto.Viu no chão um pedaço de pau parecido com um revólver.Com um canivete,esculpiu a arma e colocou na cintura.Pensou:"Vou levar pro meu neto".

Ao chegar no centro do bairro entrou em um bar para tomar uma "pingunha".Encontrou um amigo e ficaram "jogando conversa fora".

Já era noite e como de costume,a Policia Militar dava "uma geral" nos bares a procura de suspeitos.

Quando o policial passou as mãos na cintura de Raimundo, gritou:

_Esse "tá" armado!

O corajoso aspirante a policial tremeu todo.

Quando levantaram a camisa de Raimundo e tiraram o pedaço de pau,tiveram vontade de baterem na cabeça dele com aquilo.Mas o policial segurando o riso(não podem rir na frente dos suspeitos)gritou com ele:

_Pegue seu pedaço de pau e suma daqui,engraçadinho!!

Não precisou falar mais nada, Raimundo saiu numa correria, direto prá casa.Fechou toda casa e ficou quietinho por lá com receio de que os policais o encontrassem.

Quando os policiais entraram na viatura riram muito do homem que queria ser policial,com aquele medo todo,não passaria em nenhum teste.Isso já faz algum tempo,mas até hoje,Raimundo cisma que é policial e vigia a rua em que ele mora,tranquila...

Pega um pedaço de pau maior dizendo ser fusível e no escuro as pessoas pensam ser arma de verdade.