O SONHO DA VIDA DE mANOEL ERA TER UM CAMINHÃO FNM;ESSE VEÍCULO ERA O CAMPEÃO DE VENDAS NOS ANOS 60,COBIÇADO POR TODOS OS CAMINHONEIROS;MANOEL,HONRADO PORTUGUÊS QUE QUERIA ENTRAR NO RAMO DOS TRANSPORTES DE CARGA,MORRIA POR ELE.
ERA MUITO QUERIDO,O MANOEL;TRABALHADOR,AMIGAVEL,ALEGRE,RESPEITADOR,INCAPAZ DE UM DESLIZE,PEQUENO OU GRANDE.POR ISSO,OS VIZINHOS SE ASSUSTARAM ,QUANDO,NA ANTEVÉSPERA DO NATAL,MANOEL FOI PRESO.A RUA E ATÉ O BAIRRO,ALVORAÇOU-SE;MANOEL!?NÃO PODE SER!É ENGANO!tODA RUA TEM UM "PREFEITO",AQUELE MORADOR SEM QUE FAZER,QUE SABE DA VIDA DE TODO MUNDO E EM TUDO SE METE,POIS ESTE,FOI Á DELEGACIA,SE INFORMAR SOBRE MANOEL;APUROU QUE ELE TINHA ROUBADO UM CAMINHÃO.ESTARRECIDO,O MORADOR PEDIU PRÁ FALAR COM O PRESO.
-QUE FOI ISSO,CUMPADE!?O QUE ACONTECEU?
-AMIGO.ACORDEI NA ANTEVÉSPERA DO NATAL E AVISTEI,NÃO SABE,ESSE CAMINHÃOZITO,LINDO,NOVINHO,NA PORTA DA MINHA CASA.PERCEBES,ATÉ A CHAVE ESTAVA NA IGNIÇÃO.ARRODIEI O BRUTO E TAVA LÁ,EM LETRAS MAIUSCULAS:FNM.ORA,FAZ TEMPO QUE VENHO PEDINDO A PAPAI NOEL E Á MINHA SANTINHA DE FÁTIMA,RECURSOS PARA COMPRAR UM DESSES.QUANDO LI,FNM,PENSEI:-A SANTINHA ME ATENDEU E ME DEU ESSA PRENDA,Ó PÁ;POIS TAVA LÁ:FNM:FELIZ NATAL MANOEL!PEGUEI PRÁ DAR UMA VOLTA E AGORA O DELEGADO DIZ QUE ROUBEI.QUE PAÍS É ESSE,PORRA!NÃO SE RESPEITA PRESENTE DE SANTO!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 23/09/2008
Código do texto: T1192307
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.