Prova de amor.

Leia atentamente as questões a seguir e responda optando apenas por uma alternativa correta para cada uma delas.

1) Na frase “Amo vc!” o verbo amar é:

a) Verbo de ligação, tendo em vista que nos une num carinho infinito.

b) Verbo intransitivo, pois se complementa por si próprio, nada mais sendo necessário.

c) Verbo transitivo direto, porque a despeito da distância temos um elo inexplicável, sem preposições.

d) Verbo transitivo indireto, por nos obrigar a complementar nossa ausência com nossos pensamentos e sonhos.

e) Todas as anteriores estão corretas.

2) A frase “Te respiro” pode ter o mesmo significado que:

a) “Você é tão importante, para mim, quanto o ar que respiro.”

b) “Sem você não consigo viver.”

c) “Você é a essência do meu ser.”

d) “Você é como o ar: está em todo lugar ao meu redor”

e) Todas as anteriores estão corretas.

3) A frase “Te amo mais do que a mim mesmo” é:

a) Uma hilérbole por expressar o exagero desse amor.

b) Uma redundância porque amar a você é o mesmo que amar a mim.

c) Um pleonasmo porque somos um ao outro.

d) Uma metáfora pois o amor que sentimos é absolutamente intenso.

e) Todos as anteriores estão corretas.

4) O período “Te amo pelo resto da minha eternidade”:

a) É composto por dois elementos básicos sendo eu e você o foco principal desse amor.

b) Tem seu foco principal em mim pois não resisto ao seu encanto e todo seu esplendor.

c) Tem seu foco em você por todos os seus encantamentos e o que eles me causam.

d) Tem como foco a duração desse amor em toda a sua essência tornando-nos um só para sempre.

e) Todas as anteriores estão corretas.

5) Na frase “Te amo, como nunca imaginei que pudesse amar alguém nem imaginei que alguem pudesse amar.”

a) O sujeito é completamente apaixonado e nem tem palavras para expressar o que sente.

b) O sujeito está intimamente ligado aos predicados da pessoa amada.

c) Os predicados da pessoa amada vão de “encantadora” a “fantástica”, passando por “apaixonante”.

d) O sujeito não se contém em seu amor, deixando-o transbordar ao inimaginável.

e) Todas as anteriores estão corretas.

6) O periodo “Te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo e te amo.” representa:

a) Um sujeito bobo de amor que não controla suas emoções.

b) Um sujeito que baba de amores por você.

c) Um sujeito que, de tanto amor, não sabe mais o que dizer.

d) Um sujeito que precisa dizer, uma vez por segundo, que simplesmente ama você.

e) Todas as anteriores estão corretas.

Sydney de Oliveira
Enviado por Sydney de Oliveira em 28/09/2008
Reeditado em 28/09/2008
Código do texto: T1200305
Classificação de conteúdo: seguro