A reunião dos dias

A reunião dos dias.

Era a reunião dos dias do ano, ao todo trezentos e sessenta e cinco membros e um que só podia aparecer de quatro em quatro anos, (mesmo assim se fazia presente). A pauta da reunião era para esclarecer o porque do bicho HOMEM ter mandado um e-mail para todos os membros do calendário, solicitando a inclusão de sua comemoração em qualquer dia do ano.

Após o inicio da reunião que estava meio confusa, um dos dias resolveu tornar-se o orador e lamentou porque não haviam logo determinado essa festividade, assim não precisavam ser retirados de seus trabalhos existenciais e também não se manchavam saindo do calendário apenas para atender uma solicitação do bicho HOMEM.

Resolveram então encerrar a sessão, concluindo que nenhum dia especial seria marcado para o bicho HOMEM, porque ele era tão invejoso, que queria reinvindicar tudo. Até dia com comemoração especial, também, não bastassem os dias das Mães, Pai, Criança, ...

Os dias foram se retirando um a um e quando chegou o último jovial e sorridente, o bicho HOMEM o atacou: - Até tu 29 de Fevereiro, me dê uma chance. O último dia a sair , fingiu que não escutou a alfinetada e foi correndo dormir por mais alguns anos, até chegar seu trabalho existencial (de quatro em quatro anos).

E assim o invejoso bicho HOMEM ficou sem um dia especial.

Para você, ser especial, mulher em plenitude, e em juventude (de espírito, é claro, rsds, rsds), eu te saúdo no teu dia tão especial. O Dia Internacional da Mulher.