FISCAL DO IBAMA

Um fiscal do Ibama recebeu uma denúncia, que um matuto que morava perto de um mato, estava dizimando com os pássaros. Chegou lá, sem se identificar e disse:

- Boa tarde, meu amigo. Boa tarde, respondeu o homem.

Estou observando que tem muitos passarinhos aqui pela volta, nãoé? Disse o fiscal.

Tem muito, mas muito mesmo, retrucou o matuto.

E o senhor não caça. Mas caço muito, mas muito mesmo, disse o matuto.

Que tipo de passarinho, perguntou o fiscal. Bem te vi, disse o homem e virando-se para o filho de dez anos disse: Meu filho, traz a caixinha com as cabecinhas dos bem te vi pro moço ver. O fiscal ficou apavorado e perguntou: - Só bem te vi.

- Não, João de barro também. Virou-se novamente pro filho e disse: Meu filho, traz a caixinha com as cabecinhas dos João de barro, pro moço ver. Nesta altura, o fiscal estava perplexo com a matança. Não vai me dizer que o senhor caça outros passarinhos além dos Bem te vi e João de barro. Caço muita, muita pombinhas Rola e já foi ordenando o filho a trazer a caixinha com as cabecinhas das pombinhas, pro moço ver.

Aí, o fiscal PC, perguntou: Nunca apareceu um fiscal do Ibama por aqui. O matuto respondeu: Apareceu sim e disse para o menino: Meu filho traz a caixinha com a cabecinha do fiscal do Ibama, pro moço ver.

Aureo Marins
Enviado por Aureo Marins em 03/10/2008
Código do texto: T1210372