Só pode ser piada mesmo...

... mas não é piada...

Acabei de ler no jornal e transcrevo na íntegra:

"A aposentadoria do presidente Lula é de R$ 4.890,95 por invalidez, porque perdeu o dedo mindinho. Quer conferir? Acesse o site da Previdência Social. Lance a data do nascimento em 06/10/1945 e inclua o número de benefício: 1025358780. Você clica e aparece o extrato de tal rendimento."

Não, não é humor... mas acabei rindo, indignado.

E do que ele poderia receber tal aposentadoria devido a perda do dedo? Sim, Torneiro Mecânico. Mas quando um torneiro mecânico terá no Brasil salário suficiente pra gerar uma aposentadoria dessa magnitude?

E mais: A perca do dedo mindinho não faz de nenhuma outra pessoa alguém inválido... ainda bem... até porque se fizesse, provavelmente muitos "espertinhos" iriam cortar o dedo pra ganhar uma aposentadoria dessas...

E eu aqui, estudando feito louco, fazendo uma pós graduação pra ter mais aceitação no mercado e já trabalhando feito condenado (não é exagero, infelizmente...) pra ganhar menos que 1/3 disso...

Pois é, ser graduado já não é mais sinônimo de bom emprego e/ou salário. E ser Mestre, Doutor, PHD parece apenas dificultar, pois não querem contratar profissionais com tais títulos devido o salário ser maior... complicado...

Como diria uma personagem de um desenho que já não sei mais o nome: "Que infortúnio!"

Fernando Makert
Enviado por Fernando Makert em 07/10/2008
Reeditado em 17/12/2015
Código do texto: T1216166
Classificação de conteúdo: seguro